Polícia desmente boatos de sequestro infantil no Barra Shopping

A ‘fake news’ começou a circular nas redes sociais alertando sobre um suposto "índice altíssimo de sequestro infantil" no centro de compras

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Após mensagens falsas circularem nas redes sociais alertando sobre um suposto “índice altíssimo de sequestro infantil” no Barra Shopping, na Zona Oeste do Rio, a Polícia Civil veio a público desmentir a informação. Em nota divulgada em 19 de fevereiro, a polícia esclareceu que não há registros de qualquer crime dessa natureza na delegacia da Barra da Tijuca ou na Delegacia Antissequestro.

O print de uma conversa de Whatsapp gerou preocupação entre os usuários da rede social, mencionando a presença de uma delegada em um grupo de mães que estaria alertando sobre a situação no local, para moradores do condomínio Le Parc, nas proximidades do shopping.

O Barra Shopping, em resposta, reiterou seu compromisso com a segurança e o bem-estar de seus clientes. Em comunicado oficial, o empreendimento esclareceu que nunca houve qualquer registro de ocorrência de sequestro de crianças em suas dependências e que a administração do shopping nunca foi informada de situações dessa natureza pelas autoridades policiais locais.

img 4792 Polícia desmente boatos de sequestro infantil no Barra Shopping
Foto: Reprodução

Além disso, o Barra Shopping afirmou estar tomando medidas judiciais para cessar a circulação de informações inverídicas nas redes sociais e tranquilizar o público quanto à segurança do local.

Advertisement

Após questionar as autoridades policiais, o shopping recebeu uma declaração da 16ª Delegacia de Polícia informando que nenhum caso de sequestro foi registrado nas dependências do estabelecimento. O texto da declaração enfatiza que não há evidências que corroborem com as informações veiculadas nas redes sociais, reforçando a falsidade dos alertas sobre sequestros de crianças no Barra Shopping.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Polícia desmente boatos de sequestro infantil no Barra Shopping
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui