Polícia faz operação no RJ contra quadrilha que falsifica charutos cubanos

Os agntes apreenderam charutos falsificados, insumos para a produção, telefones celulares e computadores.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Polícia desarticula quadrilha de falsificação de charutos cubanos que atuava em três estados (Foto: Reprodução)

A Polícia Civil deflagrou uma operação nos estados do Rio de Janeiro, São Paulo e Bahia para combater a falsificação de charutos cubanos. Batizada de Operação Cuba Libre, a ação visa cumprir 27 mandados de busca e apreensão. A Delegacia de Repressão aos Crimes Contra a Propriedade Imaterial (DRCPIM) conta com o apoio de policiais civis dos dois estados.

Os agentes apreenderam charutos falsificados, insumos para a produção, telefones celulares e computadores.

De acordo com os investigadores, a estrutura da quadrilha era organizada com uma divisão de tarefas nítida para a produção e venda do material falso aos clientes, que acreditavam estar comprando charutos cubanos originais.

A investigação começou a partir de uma notícia-crime protocolada por uma empresa, que é a única distribuidora de charutos cubanos do país. No documento, a companhia informava um dos locais de venda dos produtos falsificados no Rio de Janeiro.

Advertisement

Leia também

Terminal Gentileza começa a operar para população; veja detalhes

Pedro Paulo cada vez mais certo como vice de Eduardo Paes – Bastidores do Rio

No local, os agentes apreenderam um telefone celular e 12 caixas de charutos cubanos que, após perícia, ficou comprovado que eram falsificados.

Após a análise dos dados no aparelho, foi possível identificar a participação de dois homens no caso. Com a ajuda de escutas nos telefones deles, os policiais identificaram outras pessoas que integravam a organização criminosa.

A investigação mostrou que o grupo usava charutos de qualidade inferior e produzia anilhas como as das marcas Cohiba, Monte Cristo, Partagas, Habanos, Monterrey e Romeu e Julieta. Assim, o material era vendido aos consumidores como se fossem originais.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Polícia faz operação no RJ contra quadrilha que falsifica charutos cubanos

Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui