Centro Comercial da Uruguaiana na região central do Rio/ Foto: Reprodução Internet

Policiais da Delegacia de Repressão a Ações Criminosas Organizadas (Draco) e agentes do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco/MPRJ) fazem uma operação, na manhã desta quarta-feira (4/12), para desarticular uma quadrilha que pratica extorsões no Camelódromo da Uruguaiana, no Centro do Rio.

Além da operação na capital, os agentes de segurança cumprem mandados de buscas e apreensão em endereços localizados em diversos municípios, inclusive da Baixada Fluminense, ligados à administração do Centro Comercial.

De acordo com as investigações, há indícios de que tanto a atual administração do espaço, quanto a antiga, praticaram extorsões e aquisições e boxes de forma irregular no mercado popular.

As investigações apontam ainda que além de gerenciar o aluguel e venda irregular de boxes, também eram cobradas taxas semanais dos comerciantes a título de “segurança”, limpeza do local e suposto rateio da conta de luz. O comerciante que não pagasse estava sujeito à expulsão, com perda do ponto de venda no local.

O ex-presidente do Centro Comercial da Uruguaiana, João Lopes do Nascimento e o atual, Antenor Pereira de Jesus Filho, são alvo das investigações.

Durante a operação, que terminou no fim da tarde desta quarta-feira (04/12) Foram apreendidas quatro pistolas e documentos relacionados a contabilidade e recibos de pagamentos, que estão sob análise.

Foram realizadas, ainda, oitivas de investigados na Especializada, sendo coletadas informações para as investigações, que seguem em andamento na Unidade, e visam apurar o envolvimento da gestão atual e passada no mercado popular da Uruguaiana.

Não foram realizadas prisões no decorrer das buscas.

1 COMENTÁRIO

  1. ISSO E GERAL EM ARARUAMA A EXTORSAO E TODO SABADO NA FEIRA.PRINCIPAL ATRAS DO MERCADO DO PEIXE MUITOS JA NAO MONTAO SUAS BARRACAS POR NAO PAGAR…E ISSO E TODO SABADO ALEM DOS MOTORISTAS DOS TAXIS COMINITARIO É GERAL….

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui