Polícia faz operação para prender quadrilha acusada de extorsão na Uruguaiana

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Centro Comercial da Uruguaiana na região central do Rio/ Foto: Reprodução Internet

Policiais da Delegacia de Repressão a Ações Criminosas Organizadas (Draco) e agentes do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco/MPRJ) fazem uma operação, na manhã desta quarta-feira (4/12), para desarticular uma quadrilha que pratica extorsões no Camelódromo da Uruguaiana, no Centro do Rio.

Além da operação na capital, os agentes de segurança cumprem mandados de buscas e apreensão em endereços localizados em diversos municípios, inclusive da Baixada Fluminense, ligados à administração do Centro Comercial.

De acordo com as investigações, há indícios de que tanto a atual administração do espaço, quanto a antiga, praticaram extorsões e aquisições e boxes de forma irregular no mercado popular.

As investigações apontam ainda que além de gerenciar o aluguel e venda irregular de boxes, também eram cobradas taxas semanais dos comerciantes a título de “segurança”, limpeza do local e suposto rateio da conta de luz. O comerciante que não pagasse estava sujeito à expulsão, com perda do ponto de venda no local.

Advertisement

O ex-presidente do Centro Comercial da Uruguaiana, João Lopes do Nascimento e o atual, Antenor Pereira de Jesus Filho, são alvo das investigações.

Durante a operação, que terminou no fim da tarde desta quarta-feira (04/12) Foram apreendidas quatro pistolas e documentos relacionados a contabilidade e recibos de pagamentos, que estão sob análise.

Foram realizadas, ainda, oitivas de investigados na Especializada, sendo coletadas informações para as investigações, que seguem em andamento na Unidade, e visam apurar o envolvimento da gestão atual e passada no mercado popular da Uruguaiana.

Não foram realizadas prisões no decorrer das buscas.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Polícia faz operação para prender quadrilha acusada de extorsão na Uruguaiana
Advertisement

1 COMENTÁRIO

  1. ISSO E GERAL EM ARARUAMA A EXTORSAO E TODO SABADO NA FEIRA.PRINCIPAL ATRAS DO MERCADO DO PEIXE MUITOS JA NAO MONTAO SUAS BARRACAS POR NAO PAGAR…E ISSO E TODO SABADO ALEM DOS MOTORISTAS DOS TAXIS COMINITARIO É GERAL….

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui