Polícia fecha cartório ilegal no bairro da Pedra de Guaratiba

O local oferecia serviços de reconhecimento de firma, procuração, autenticação, apostilamento, entre outros, contudo, nenhum documento produzido no cartório pirata tinha valor

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Reprodução

Na manhã desta sexta-feira, (21/10), a Polícia Civil fechou um cartório ilegal no bairro de Pedra de Guaratiba, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. De acordo com a Delegacia de Defraudações, o local, denominado como “Cartório Carioca FSP”, oferecia diversos serviços notariais, como reconhecimento de firma, procuração, autenticação, apostilamento e documentação de imóveis, contudo, nenhum documento produzido no cartório tinha valor legal.

A polícia ainda afirma que o cartório pirata desviava selos originais e já assinados de um ofício legalizado, com a conivência de dois escreventes. Alan Luxardo, delegado, disse que essa ilegalidade pode trazer graves consequências. “Os atos são ilegais, e as autenticações também. Trazem consequências graves”, alertou o delegado.

Duas pessoas foram presas em flagrante e os servidores foram indiciados por falsificar ou fabricar selo público destinado a autenticar atos oficiais da União, estado ou município.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Polícia fecha cartório ilegal no bairro da Pedra de Guaratiba
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui