Polícia fecha gráfica que produzia placas falsas de carros em Magé

A investigação teve início após flagrarem uma motocicleta com adesivo colado sobre um pedaço de madeira compensada

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Fotos: Divulgação

Policiais civis da 66ª DP (Piabetá) fecharam, nesta sexta-feira (16/02), um estabelecimento que produzia adesivos simulando placas automotivas. Os itens eram usados em veículos para substituir as placas verdadeiras. O dono do local foi preso em flagrante.

A investigação teve início quando uma equipe da 66ª DP circulava pela cidade de Magé e avistou uma motocicleta que ostentava uma placa produzida artesanalmente. No lugar do sinal identificador, havia um adesivo colado sobre um pedaço de madeira compensada.

O condutor do veículo foi detido e levado para a delegacia. Ele foi autuado em flagrante por adulteração de sinal identificador veicular. Interrogado pelos agentes, ele informou onde havia adquirido o item.

Os agentes diligenciaram a uma gráfica localizada em Magé. Lá, encontraram diversas outras placas artesanais, e fora dos padrões do Código Nacional de Trânsito.

Advertisement

Por conta disso,o proprietário do estabelecimento também foi preso, pelo crime de fabricação de sinal identificador veicular adulterado.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Polícia fecha gráfica que produzia placas falsas de carros em Magé
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui