Uma operação realizada por policiais da Delegacia de Roubos e Furtos de Automóveis (DRFA) e da Delegacia de Repressão aos Crimes Contra a Propriedade Imaterial (DRCPIM) resultou no flagrante à uma oficina usada como ponto de desmanche de motos roubadas.
Na ação, que aconteceu no bairro de Cavalcanti, na Zona Norte, nesta sexta-feira (04), dois homens foram presos em flagrante. No local, os policiais apreenderam ainda duas motos roubadas e blocos de motores furtados.
Os agentes da DRFA e da DRCPIM foram à unidade checar informações de que ladrões e receptadores de veículos roubados estariam associados à uma facção de traficantes de drogas que atua na região.
No local, os policiais prenderam o proprietário pelo crime de receptação qualificada. O outro homem detido era um cliente, que foi flagrado conduzindo uma moto, com sinais identificadores adulterados.
A operação está atrelada à 2ª fase da “Operação Torniquete”, voltada para a repressão a roubos de cargas e de veículos, e redução dos índices de criminalidade no Rio.