Polícia Federal realiza a maior apreensão de armas do Rio de Janeiro

Mais de 70 armas, munições, entre outras coisas, foram recolhidas em uma loja ilegal de Nova Iguaçu

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Armas apreendidas durante a Operação Desarmada / Divulgação

A Operação Desarmada, realizada de forma conjunta pela Polícia Federal e o Serviço de Fiscalização de Produtos Controlados da 1ª Região Militar do Exército Brasileiro (SFPC), apreendeu 80 armas, nesta terça-feira (15). Durante a ação também foram presas quatro pessoas, entre responsáveis e funcionários das lojas, sendo um policial federal aposentado. A operação teve como objetivo combater o comércio ilegal de armamentos em duas lojas de armas de fogo situadas no município de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense.

É a maior apreensão de armas da história da Polícia Federal no Rio de Janeiro. A PF chegou aos estabelecimentos, depois de receber denúncias de venda ilegal de material bélico. As lojas tiveram suspensas as suas autorizações para comercializar armas de fogo, acessórios e munições (Certificado de Registro), por terem atuado  em desconformidade com as normas que disciplinam as transações.

De acordo com o Estatuto do Desarmamento, as irregularidades por ventura encontradas podem caracterizar crime de comércio ilegal de armas de fogo, munição e acessório; crime de posse ilegal de arma de fogo de uso permitido; e o crime de posse ilegal de armas de fogo, munição e acessório de uso restrito. As penas para tais infrações poderem variar de 3 a 12 anos de prisão, além de multa.

Balanço final operação Desarmada:

Advertisement

– 68 fuzis;

– 12 revólveres, de calibres restritos;

– 204 carregadores de fuzis.

– milhares de munições de diversos calibres;

As informações são da rádio Tupi.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Polícia Federal realiza a maior apreensão de armas do Rio de Janeiro
Advertisement

1 COMENTÁRIO

  1. tem muito “caçador” de mosquito da dengue atrás disso. faz arminha com as mãos, carioca ixpeeeerto. você paga com a vida a malandragem de quem está bem seguro fora do brasil.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui