Policia Federal realiza operação contra crimes de evasão de dividas e lavagem de dinheiro no Rio de Janeiro e em São Paulo

A operação ‘Enterro de Ossos’ tem objetivo de aprofundar as investigações sobre pessoas físicas que mantêm/mantiveram bens e recursos no exterior não declarados às autoridades brasileiras

Foto: Divulgação/Polícia Federal

A Polícia Federal realiza, na manhã desta terça-feira, (17/05), a operação “Enterro dos Ossos” para combater crimes de evasão de divisas e lavagem de dinheiro. Na ação, cerca de 50 agentes cumprem 11 mandados de busca e apreensão, expedidos pela 7ª Vara Federal Criminal do Rio, em residências e empresas localizadas no Rio de Janeiro e também em São Paulo.

O trabalho consiste em desdobramento da Operação Patrón, deflagrada em novembro de 2019, e tem por objetivo aprofundar as investigações sobre pessoas físicas que mantêm/mantiveram bens e recursos no exterior não declarados às autoridades brasileiras competentes (observados os limites impostos pela Resolução nº 4.841/2020), além de praticar operações suspeitas de dólar-cabo.

Os envolvidos poderão responder pelos delitos previstos nos artigos 22 da Lei 7.492/86 (crimes contra o sistema financeiro nacional) e art. 1º da lei 9.613/98 (crimes de lavagem de capitais).

Com base no material apreendido e analisado nessas investigações, a Polícia Federal retorna às ruas para deflagrar mais uma fase desse trabalho, em busca de elementos que corroborem a prática de lavagem de dinheiro e evasão de divisas em paraísos fiscais realizados por agente financeiro da organização criminosa.

Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui