Polícia flagra gato de água na churrascaria Assador Rio’s, no Aterro do Flamengo

No local, peritos do Instituto Carlos Éboli e da Águas do Rio identificaram dois desvios que abasteciam a parte interna e o lago do restaurante

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Tripadvisor

Após denúncia feita por técnicos da Águas do Rio, agentes da Delegacia de Defesa dos Serviços Delegados constataram durante uma operação realizada nesta quinta-feira (18), que a churrascaria Assador Rio’s, localizada no Aterro do Flamengo, Zona Sul do Rio, mantinha um “gato” de água nas suas dependências.

Na operação, que contou com participação de um perito do Instituto de Criminalística Carlos Éboli e de profissionais da Águas do Rio, foram identificadas duas derivações (bypass) antes do hidrômetro do estabelecimento, uma das mais famosas e turísticas churrascarias da cidade. Os desvios abasteciam o lago do restaurante e a sua parte interna ju. A Assador tem duas cisternas com capacidades para 35 mil litros e 60 mil litros de água.

O gerente do estabelecimento – que funciona onde era o famoso e extinto Porcão Rio’s e tem 380 lugares – foi conduzido à delegacia, onde prestou depoimento e identificou os proprietários do restaurante. A unidade, que funciona em imóvel de propriedade do governo, foi autuada pela ação criminosa. A proximidade do Centro e do Aeroporto Santos Dumont gera grande fluxo de executivos de todo o país no restaurante.

De acordo com o delegado responsável pelas investigações, Marcello Braga Maia, a pessoa jurídica foi notificada e um inquérito policial foi instaurado para apurar as circunstâncias do crime.

Advertisement

A ligação clandestina foi desfeita, e o hidrômetro externalizado para a devida regularização do fornecimento da água. O restaurante pertence ao mesmo grupo do Corrientes 348.

Em nota ao DIÁRIO DO RIO, o Assador Rio´s informou que a diligência realizada no restaurante não encontrou irregularidades no abastecimento de água do lugar. “De acordo com o restaurante, o referido cano que abastece o lago, que faz parte do Aterro do Flamengo, é anterior à concessão do espaço ao grupo. O restaurante reforça que todas as instalações hídricas da casa estão em conformidade com a legislação.”

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Polícia flagra gato de água na churrascaria Assador Rio’s, no Aterro do Flamengo
Advertisement

3 COMENTÁRIOS

  1. Infelizmente o crime de furto de água e energia tem penas tão insignificantes, na verdade, nem chega a resultar em prisão, nem mesmo o processo segue até a sentença, pois tem o benefício da suspensão do processo… que serve de incentivo para essas práticas ainda mais por estabelecimentos comerciais com sócios. Quem é responsabilizado?

    Tem é que cobrar os valores deixados de arrecadar pelo consumo estimado considerando a próxima conta.
    Além disso, maior punição. Multa e até cassação do alvará!

  2. Orgulho dos cariocas! Só que não…

    Não sabia que o prédio era de propriedade do poder público. Fiquei com uma curiosidade: eles pagam aluguel? No valor de mercado (ou próximo a isso)? Em dia? Pagam IPTU? Em dia?

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui