Polícia investiga morte de capivaras na Zona Oeste; animais tinham marcas de tiro

Moradores denunciam que a carne do animal está sendo vendida em feiras da região

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

A Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente investiga as mortes de capivaras encontradas com marcas de tiros, na Lagoa da Tijuca, próximo à comunidade Rio das Pedras, na Zona Oeste do Rio. Somente, nas últimas duas semanas, quatro animais foram localizados sem vida.

Especialistas alertam que os animais que são caçados no sistema lagunar de Jacarepaguá são contaminados por cianobactérias, o que traz riscos à população. Segundo o biólogo Mário Moscatelli, não há forma de preparo dessa carne que elimine essas toxinas.

Matar, perseguir, caçar, apanhar ou utilizar animais silvestres sem autorização é crime ambiental, de acordo com a Lei 9.605/1998. A pena para tais crimes pode chegar a até um ano de detenção e multa. Caso o crime envolva uma espécie rara ou ameaçada de extinção, a pena é aumentada em 50%.

Em setembro, os moradores da Zona Oeste denunciaram também a presença da caça predatória de jacarés nas cinco lagoas que fazem parte do Sistema Lagunar de Jacarepaguá. Os animais são capturados com vida e vão para o comércio ilegal. De acordo com a denúncia, os animais são vendidos para o consumo da carne e para serem domesticados.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Polícia investiga morte de capivaras na Zona Oeste; animais tinham marcas de tiro

1 COMENTÁRIO

  1. Se os animais são mortos para o consumo da carne, por que foram deixados no local? Se é sabido que a carne deles não é própria para o consumo por conta da contaminação, por que são caçados?

    É tudo muito confuso.

    Tem um pessoal aí – e é gente pra caramba!- que mata só pelo prazer de matar mesmo. O bom é ver sangue jorrando, não importa de quem seja. Tem muito psicopata espalhado por aí, no mundo todo. E a psicopatia tende a aumentar. E os caras ainda matam fazendo o sinal da cruz ou outras palhaçadinhas místicas de araque.

    Será que não tem nenhum asteroide vindo por aí não?

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui