Polícia investiga o assassinato do fazendeiro Rogério Van Rybroek, em Miguel Pereira

Rogério, de 60 anos, atuava como empresário e fazendeiro há anos, tendo construído uma carreira sólida e bem-sucedida

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Fazendeiro Rogério Van Rybroek morto com dois tiros na nuca / Redes Sociais

Testemunhas e familiares foram ouvidos, nesta quinta-feira (26), pela Polícia Civil, no âmbito das investigações do assassinato do fazendeiro e empresário Rogério Cavalcanti Van Rybroek, de 60 anos, na pacata Miguel Pereira, cidade no Centro-Sul fluminense com 30 mil habitantes.

O fazendeiro foi assassinado, na tarde de quarta-feira (25), com dois tiros na nuca nas proximidades de um depósito de uma loja de materiais de construção localizado às margens da Estrada de Morro Azul, no bairro Arcádia.

Segundo testemunhas, dois homens chegaram em uma moto, disparam contra Rogério, fugindo em seguida. Van Rybroek não resistiu aos ferimentos e morreu na hora. Por conta do susto, as pessoas presentes não conseguiram descrever os assassinos ou dizer em que direção eles fugiram.

A perícia técnica esteve no local para coletar provas que auxiliem em alguma linha de investigação. Em seguida, o corpo do fazendeiro foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Volta Redonda (RJ).

Advertisement

A Polícia Civil tenta descobrir a identidade dos autores da execução e as suas motivações. O caso está à cargo da delegacia de Miguel Pereira e será investigado como homicídio doloso.

Rogério Cavalcanti Van Rybroek era muito conhecido em Miguel Pereira. A sua morte provocou uma grande comoção na região. Rogério atuava como empresário e fazendeiro há anos, tendo construído uma carreira sólida e bem-sucedida. Amante da terra, Van Rybroek era ainda presidente Preservale, entidade voltada para a expansão e consolidação do turismo na região do Vale do Café. Ele tinha apartamento do Leblon.

“Rogério era uma pessoa doce, fantástica, do bem. Não imaginava que ele poderia ter inimigos. Esse crime foi irreparável, ele é uma figura ótima pro Vale do Café”, disse Nestor Rocha, vice-presidente da Preservale e conselheiro do Tribunal de Contas do Município.

Com informações são do G1.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Polícia investiga o assassinato do fazendeiro Rogério Van Rybroek, em Miguel Pereira
Advertisement

1 COMENTÁRIO

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui