Polícia investiga o envenenamento de árvores no Centro de Nova Iguaçu

Foto: Divulgação/Prefeitura de Nova Iguaçu

A Prefeitura de Nova Iguaçu, em conjunto com a Polícia, investiga o envenenamento de sete árvores no Centro do munícipio. De acordo com as informações divulgadas, uma substância ainda não identificada foi injetada nos troncos das árvores da espécie Oiti.

O crime ambiental foi identificado nos últimos dias de 2022. Todas as árvores tiveram os troncos perfurados em dois buracos na madeira.

A Prefeitura afirma que o veneno provocou a contaminação das raízes, causando a morte de três árvores. O restante das árvores está passando por um tratamento para tentar evitar a continuidade da queda de folhas.

Fernando Cid, secretário de Meio Ambiente de Nova Iguaçu, disse que a descoberta do envenenamento aconteceu no dia 28 de dezembro, quando moradores fizeram a denúncia à prefeitura. Uma equipe da guarda ambiental foi enviada à rua e comprovou o uso de venenos nos troncos de quatro árvores. Depois, descobriram outras três que já tinham morrido na mesma rua.

Cid ainda fala que serão plantadas novas árvores nos locais onde já foram retiradas as que morreram.

Segundo a prefeitura, o ataque traz muitos prejuízos à cidade, já que os oitis são árvores frondosas, que produzem muitas sombras.

Advertisement

1 COMENTÁRIO

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui