Polícia Militar terá cerca de 40 mil agentes nas ruas no domingo de eleição

Policiais começam a operação já neste sábado (01/10), com o transporte das urnas para os locais de votação

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: PMERJ

A Polícia Militar informou que terá cerca de 40 mil agentes nas ruas, 16 mil deles que sequer estavam escalados, reforçarão o efetivo durante o domingo eleições (02/10), dia do 1º turno do pleito. A informação foi confirmada pelo tenente-coronel e porta-voz da PM, Ivan Blás, durante coletiva nesta sexta-feira (30/09). Blás detalhou como será o patrulhamento e disse esperar que população colabore para que seja um dia de paz e democracia.

Segundo Blaz, a PM irá monitorar a movimentação dos eleitores através do Gabinete de Gestão de Crise, no Centro Integrado de Controle e Comando (CICC), no Centro do Rio. A Polícia Militar irá atuar em parceria com a Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Forças Armadas, Secretaria Municipal de Ordem Pública e representantes do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RJ).

Segundo Blaz, 40 mil homens e mulheres atuarão nessa operação, que começa um dia antes, às 8h do sábado (01/10), com o transporte das urnas para mais de 4 mil pontos de votação no estado. Cerca de 16 mil agentes que não estavam escalados para trabalhar – seja por folga ou férias – foram convocados, formando assim o maior esquema de segurança já planejado para uma eleição.

O relações públicas da PM também destacou que esse é o primeiro grande evento após o início da uso das bodycam, as câmeras que são acopladas aos uniformes dos policiais e registram tudo que se passa. Ao todo, serão 7500 aparelhos em operação, de acordo com a assessoria de imprensa da Polícia Militar.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Polícia Militar terá cerca de 40 mil agentes nas ruas no domingo de eleição
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui