Polícia prende falso pastor que furtava residências de idosos em Guaratiba

As vítimas só percebiam que seus pertences haviam sido subtraídos ao procurá-los horas depois, ou quando eram notificadas pelos bancos dos saques e compras indevidas praticadas com os seus cartões

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Contra Marcelo dos Santos Teixeira, 45, haviam três mandados de prisão em aberto Divulgação/Disque Denúncia

Policiais civis da 21ª DP (Bonsucesso) prenderam, nesta segunda-feira (02/01), um homem suspeito de se passar por um falso pastor evangélico, em Guaratiba, Zona Oeste do Rio. Contra ele havia três mandados de prisão pendentes. A captura ocorreu após a equipe receber informações por meio do Disque Denúncia e o Setor de Inteligência da unidade obter a localização do criminoso.

Segundo as investigações, Marcelo dos Santos Teixeira, de 45 anos, tentava ganhar a confiança das vítimas, em sua maioria idosos. Na companhia de uma mulher, ele pedia acesso às residências das pessoas com o pretexto de fazer uma oração.

Uma vez dentro do imóvel, um dos autores distraía a vítima enquanto o outro se deslocava para os demais cômodos da casa, a fim de praticar os crimes. Eles tinham como costume furtar dinheiro, joias e cartões bancários, que eram usados para efetuar compras em lojas e saques de altos valores em caixas eletrônicos.

As vítimas só percebiam que seus pertences haviam sido subtraídos ao procurá-los horas depois, ou quando eram notificadas pelos bancos dos saques e compras indevidas praticadas com os seus cartões.

Advertisement

Ao obterem a possível localização do criminoso, os agentes fizeram vigilância, até confirmarem a presença dele. No momento da abordagem, o foragido tentou se evadir pelos fundos da casa, mas foi capturado pela equipe da 21ª DP. O autor possui oito anotações criminais por furto qualificado e associação criminosa, acumulando três condenações.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Polícia prende falso pastor que furtava residências de idosos em Guaratiba
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui