Agentes da Polícia Civil prenderam, na tarde desta quinta-feira (8), um homem que se passava por motorista de aplicativo para aplicar o “golpe da maquininha.” Maxwel dos Santos Martins foi denunciado por uma passageira que embarcou na Rodoviária Novo Rio. Ao chegar ao destino pretendido, a mulher percebeu que o valor cobrado foi muito acima do mostrado no aplicativo, segundo a Polícia.
De acordo com os investigadores, o “golpe da maquininha”, aplicado por Maxwel, consiste na alteração do valor das corridas pagas por meio de cartão. Ao verificar o saldo bancário depois da corrida, a vítima verificou que havia sido lesada. Diante da informação, a mulher procurou a delegacia de polícia para registrar um boletim de ocorrência.
Maxwel dos Santos Martins foi localizado na Rua Mem de Sá, na Lapa, no Centro da cidade. A prisão foi feita por policiais da 17ª DP (São Cristóvão), delegacia na qual a vítima registrou a ocorrência.
O criminoso já era investigado por estelionato e associação criminosa. Maxwel foi encaminhado para a Cadeia Pública José Frederico Marques, em Benfica, Zona Norte do Rio.
As informações são da rádio Tupi.