Policiais da Core passam a usar body cams nos uniformes a partir de 22/1

Medida foi uma determinação imposta pelo STF aos agentes do Bope, que usam as câmeras de monitoramento nos uniformes desde segunda-feira, dia 8

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação

Os policiais da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core), assim como os agentes do Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar (Bope), terão que usar as chamadas câmeras operacionais portáteis em seus uniformes (body cam). A medida foi publicada, nesta quinta-feira (11), no Diário Oficial pela Secretaria de Estado de Polícia Civil.

Desde segunda-feira (8), os policiais militares seguem a determinação do Supremo Tribunal Federal (STF) de usar o equipamento durante as operações nas ruas do Rio. Os agentes da Core começarão a usar as body cams a partir de 22 de janeiro, segundo a norma publicada no Diário Oficial do Estado.

Caberá à Subsecretaria de Planejamento e Integração Operacional elaborar e colocar em ação o treinamento para o uso das câmeras pelos policiais fluminenses.

Também por determinação do STF, as imagens captadas pelos equipamentos devem ser arquivadas e compartilhadas com o Ministério Público, a Defensoria Pública e, em caso de necessidade, com as possíveis vítimas de violência policial.

Advertisement

Informações: Diário de Petrópolis

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Policiais da Core passam a usar body cams nos uniformes a partir de 22/1
Advertisement
lapa dos mercadores 2024 Policiais da Core passam a usar body cams nos uniformes a partir de 22/1
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui