Policiais da Decon prendem falsa dentista que atuava no Centro do Rio

Sem formação concluída, a Maiara Gomes realizava procedimentos de harmonização orofacial. Maiara atuava nos fundos de um salão de beleza

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
A estudante de odontologia realizava harmonização orofacial de forma irregular - Divulgação

Uma mulher acusada de exercício ilegal de odontologia foi presa, nesta segunda-feira (26), por policiais da Delegacia do Consumidor (Decon), no Centro do Rio. Sem formação concluída, a Maiara Gomes realizava procedimentos de harmonização orofacial. Integrantes do Conselho Regional de Odontologia (CRO) também participaram da ação.

As atividades criminosas foram descobertas pelo Setor de Inteligência da Polícia, que chegou até um salão de beleza na região central da cidade.  Maiara atuava em uma sala localizada nos fundos do estabelecimento. No local foi encontrada uma maca na qual a estudante do sétimo período de odontologia realizava os procedimentos nos pacientes. No local também foram encontrados anestésicos, ácido hialurônico, toxina botulínica, entre outros itens.

Durante a abordagem policial, a estudante confirmou que não possuía a formação exigida para a realização dos procedimentos. A operação foi acompanhada por um perito do Instituto de Criminalística Carlos Éboli (ICCE), que atestou as irregularidades profissionais no local.

Maiara Gomes foi conduzida para a sede da Decon, onde assinou um termo circunstanciado pela prática ilegal da profissão.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Policiais da Decon prendem falsa dentista que atuava no Centro do Rio
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui