Policiais prendem homem por maus-tratos a 10 cães em Botafogo, Zona Sul do Rio

Os dois cães adultos e os oito filhotes ficavam presos em cômodo muito mal ventilado e sem higiene alguma. O local estava cheio de fezes e urina

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Um homem foi preso em flagrante por policiais da 10ª DP (Botafogo), nesta quinta-feira, por infringir maus-tratos contra animais. O caso aconteceu em Botafogo, na Zona Sul da cidade, em um apartamento onde estavam amontados 10 cachorros em péssimas condições de salubridade.

Os dois cães adultos e os oito filhotes ficavam presos em cômodo muito mal ventilado e sem higiene alguma. No local, os policiais constataram uma grande presença de fezes e urina espalhadas pelo chão. De acordo com os agentes, os cachorros não eram vacinados nem recebiam qualquer tipo de atendimento médico veterinário.

A situação dos dez animais foi considerada tão calamitosa que os policiais solicitaram a presença de representantes da Secretaria Municipal de Proteção e Defesa dos Animais, que confirmaram os maus-tratos. Os dez cachorros foram levados para um abrigo.

Os policiais civis chegaram ao apartamento para cumprir um mandado de busca e apreensão embasado em uma investigação sobre uma ameaça entre vizinhos. Como foi relatado aos agentes que um deles estaria armado, os policiais foram verificar. No imóvel foi encontrado somente um simulacro de arma de fogo.

Advertisement

As informações são da rádio Tupi.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Policiais prendem homem por maus-tratos a 10 cães em Botafogo, Zona Sul do Rio
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui