Policial é investigado por oferecer segurança privada a moradores do Jardim Botânico

O prefeito Eduardo Paes relatou em seu perfil que moradores do Jardim Botânico foram abordados por dois homens interessados em oferecer serviços de segurança para um prédio do bairro

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

A Polícia Militar iniciou, nesta quarta-feira (17/01), uma investigação para apurar a conduta do policial acusado de enviar mensagens aos moradores do Jardim Botânico, na Zona Sul do Rio, oferecendo serviços de segurança privada. A corporação identificou o agente e poderá aplicar punições rigorosas caso a denúncia seja confirmada.

O prefeito Eduardo Paes relatou em seu perfil no X (antigo Twitter) que moradores do Jardim Botânico foram abordados por dois homens interessados em oferecer serviços de segurança para um prédio do bairro. O valor do serviço seria de R$ 500 para residências e um salário mínimo (R$ 1.412) para condomínios.

img 3684 1 Policial é investigado por oferecer segurança privada a moradores do Jardim Botânico
Foto: Reprodução X

Os moradores recusaram o serviço, ficando surpresos com a oferta. Um dos homens, que se identificou como suboficial da Polícia Militar, enviou as mensagens. A empresa mencionada na oferta, supostamente responsável pela segurança, alega ser legalizada, possui endereço fixo, CNPJ e emite nota fiscal eletrônica. O prefeito encaminhou o caso ao secretário municipal de Ordem Pública, Brenno Carnevale.

Advertisement

Em comunicado, a PM informou que iniciou uma investigação para o caso, destacando que não compactua com desvios de conduta, crimes ou abusos de autoridade. A Secretaria de Ordem Pública (Seop) confirmou que o delegado Brenno Carnevale recebeu as denúncias do prefeito, acionando o setor de inteligência da Seop para consolidar informações. A pasta também anunciou que formalizará as denúncias junto aos órgãos competentes para dar continuidade às investigações.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Policial é investigado por oferecer segurança privada a moradores do Jardim Botânico
Advertisement

1 COMENTÁRIO

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui