‘Policial mais forte do mundo’, PM carioca faz campanha para defender título no Canadá

Alexandre Emídio, o "Soldado Serva", é atual campeão de duas modalidades nas "Olimpíadas" de policiais e bombeiros

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação

Dono do título de “policial mais forte do mundo”, o carioca Alexandre Emídio, conhecido como “soldado Serva”, da Polícia Militar do Rio de Janeiro, batalha para levantar fundos para defender seu posto nos Jogos Mundiais de Policiais e Bombeiros (World Police Fire Games), considerado as Olimpíadas dos agentes da lei e de combate ao fogo, que acontece entre os 27 de julho e 7 de agosto, no Canadá.

Sem patrocínio para custear a logística da viagem, o atleta de levantamento de peso criou uma vaquinha on-line. Os interessados em colaborar podem fazer doações através do link https://www.vakinha.com.br/3175965.

“Esse campeonato representa a concretização da minha dedicação diária, a soma das minhas batalhas. Treinar e ter a possibilidade de competir em nível mundial fazendo frente com atletas renomados para mim é motivo de orgulho, então ir ao mundial representando meu estado e meu país é uma honra e um privilégio”, exalta.

Primeiro carioca a ultrapassar a barreira dos 300kg no agachamento no Campeonato All Time, o PM foi medalha de ouro tanto na categoria supino quanto na supino + levantamento terra nos Jogos Mundiais de Policiais e Bombeiros do ano passado, dobradinha que lhe deu o status de “policial mais forte do mundo”.

Advertisement

Leia também

MP é acionado para investigar manifestantes que declaram apoio ao Hamas na frente da Câmara do Rio

Deputados propõem destinar R$15 milhões da Alerj para 10 municípios afetados por chuvas no RJ

Além disso, Alexandre Emídio ainda é tetracampeão sul-americano, pentacampeão brasileiro e estadual. Em seu currículo esportivo ainda consta os recordes na modalidade supino nos anos de 2015, 2016, 2017, 2021, 2022 e 2023.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp 'Policial mais forte do mundo', PM carioca faz campanha para defender título no Canadá

Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui