Policiamento na Região dos Lagos é intensificado durante alta temporada

Essas medidas fazem parte de um novo esquema de policiamento, que foi implementado após uma visita técnica do secretário de Estado de Polícia Militar, durante o período de festas de réveillon

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

A Polícia Militar do Rio de Janeiro está intensificando suas operações de policiamento na Região dos Lagos, um dos principais destinos turísticos do estado. O 25º Batalhão de Polícia Militar (25º BPM), com base em Cabo Frio, implementou um reforço estratégico distribuindo quatro trailers de apoio em pontos-chave, como a Praia do Forte, a Praça do Moinho e a Praça da Cova em Arraial do Cabo.

Além disso, para fortalecer a presença policial, foram instaladas tendas em locais estratégicos, como nas Praias do Peró e Geribá, em Búzios. Para a mobilidade rápida, nove quadriciclos foram distribuídos em várias praias, incluindo as Conchas e Manguinhos, também em Búzios, assim como Itaúna e Praia da Vila, em Saquarema.

Essas medidas fazem parte de um novo esquema de policiamento, que foi implementado após uma visita técnica do secretário de Estado de Polícia Militar, Coronel Luiz Henrique Marinho Pires, durante o período de festas de réveillon. O secretário, em conjunto com o comando do 25º BPM, promoveu ajustes no policiamento da Operação Verão em toda a Região dos Lagos.

O reforço operacional liderado pelo Comando da Corporação destaca a dedicação de mais de 60 policiais à operação. Nos fins de semana, há também o suporte aéreo das equipes do Grupamento Aeromóvel (GAM) da corporação.

Advertisement

Além disso, uma colaboração efetiva está em andamento entre os policiais do 25º BPM e as equipes do poder Municipal para combater flanelinhas irregulares, especialmente concentrando esforços na orla de Cabo Frio, onde se observa a maior concentração de veículos.

O objetivo central dessas ações da Polícia Militar na Região dos Lagos é garantir a segurança tanto dos moradores locais quanto dos turistas durante o período de alta temporada.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Policiamento na Região dos Lagos é intensificado durante alta temporada
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui