Policlínica Ronaldo Gazolla oferece serviços gratuitos a pacientes do SUS

Unidade fica na Lapa e conta com uma parceria com o IDOMED Vista Carioca, que garante excelência aos atendimentos. Pacientes fora do SUS são atendidos a preços populares

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Hospital Ronaldo Gazolla - Foto: Divulgação

Uma parceria firmada entre a Prefeitura e o Instituto de Educação Médica (IDOMED) Vista Carioca, permite que pessoas residentes na cidade tenham acesso aos serviços médicos oferecidos na Policlínica Ronaldo Gazolla, que fica na Rua Riachuelo, 43, na Lapa, no Centro. Todos os atendimentos pelo SUS são inteiramente gratuitos.

O diretor médico da unidade, Júlio Rangel, ressaltou que a Ronaldo Gazolla é uma ilha de excelência, com bons profissionais à frente dos atendimentos, além do apoio de estudantes qualificados e dedicados ao desenvolvimento de uma boa formação.

“A Policlínica Ronaldo Gazolla não é um local de assistência médica comum. É um ambiente de muito aprendizado, desafios e serviços de excelência. Nossos alunos trabalham com o atendimento ambulatorial no mundo real, sendo todos supervisionados por coordenadores, que são docentes/especialistas do IDOMED Vista Carioca. Com a prática acadêmica, ganha o futuro profissional de medicina e toda a população”, disse o médico, como reportou a Tupi.

Advertisement

Após serem atendidos nas Clínicas da Família, os pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) são encaminhados Às consultas e tratamentos através do Sistema de Regulação (SISREG), sendo posteriormente reencaminhados às Unidades Básicas de Saúde de origem.

A Policlínica Ronaldo Gazolla conta com 65 médicos especialistas/docentes e o apoio de 250 alunos, além de enfermeiros e técnicos de enfermagem. Entre as especialidades oferecidas estão Clínica Médica, Nefrologia, Oftalmologia, Ortopedia, Dermatologia, Endocrinologia, Gastroenterologia, Infectologia, Neurologia, Otorrinolaringologia, Cardiologia, Hematologia, Pneumologia, Reumatologia, entre outras.

Pacientes em geral também podem ser atendidos na policlínica, através de agendamento e pagamento de R$ 60,00 pela consulta, com exceção da Oftalmologia, que cobra R$ 70,00 pelo atendimento. Os valores são usados para reembolso de despesas e gastos com materiais utilizados nos atendimentos ambulatoriais.

Para agendar uma consulta, o paciente deve ligar para os telefones: (21) 3231-6009 / 3231-6011 / 3231-6059.

Também é possível fazer a marcação presencialmente, de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h.

Com informações da rádio Tupi.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Policlínica Ronaldo Gazolla oferece serviços gratuitos a pacientes do SUS
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui