Policlínicas de Niterói podem encerrar atividades a partir de 1ª de janeiro

Crise na saúde de Niterói. Em 31/12/2022 se encerra o contrato de parte dos profissionais da saúde de Niterói espalhados por 8 policlínicas do município.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Secretário municipal de Saúde de Niterói, Rodrigo Oliveira, e o Prefeito de Niterói, Axel Grael

O contrato vigente que mantém os profissionais de Saúde da Prefeitura de Niterói empregados expira no último dia de dezembro e a prefeitura não enviou para a Câmara Municipal de Niterói a mensagem executiva que autoriza a renovação dos contratos dos profissionais da saúde.

O contrato se faz necessário pelo atraso na convocação dos profissionais aprovados no concurso da Fundação Estatal de Saúde (FeSaúde), no ano de 2020. Em 31 de março de 2022 os contratos com os profissionais tiveram seu prazo encerrado, fazendo com que a Prefeitura enviasse à Câmara Municipal um Projeto de Lei que autorizava a prorrogação do prazo de vigência dos contratos até o dia 31 de dezembro.

Para o vereador de Niterói, Douglas Gomes, a população de Niterói ficará desassistida, “A partir do dia 1º de janeiro, diversas unidades de saúde serão fechadas por que a Prefeitura de Niterói não chamou os aprovados no concurso e até o momento não enviou a mensagem executiva que autoriza a renovação do contrato dos profissionais da saúde que vai até 31 de dezembro. A população sofre.”, alegou o parlamentar.

Dia 27/12 a Câmara Municipal entrará em recesso, será o último dia disponível para a aprovação da renovação do contrato.

Advertisement

Convocação do secretário municipal de saúde

Na última quinta-feira (22/12), passou pela Câmara de Niterói o requerimento de autoria de 11 vereadores que pedia a convocação do secretário municipal de saúde, Rodrigo Oliveira, para explicar a falta da renovação do contrato e a não convocação dos aprovados nos concursos.

A votação não ocorreu por falta de quórum, apenas 9 dos 21 vereadores permaneceram na sessão para votação.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Policlínicas de Niterói podem encerrar atividades a partir de 1ª de janeiro
Advertisement

1 COMENTÁRIO

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui