Políticos têm dificuldades para confiar em Eduardo Paes – Bastidores do Rio

Governo do Rio gasta com camarote, mas os políticos ficam nos particulares; a bajulação de Flávio Valle; Marcelo Callero e as Caleirices; Rafael Aloisio preside mais uma comissão

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Daniel Martins/Diário do Rio

Falta de confiança
Eduardo Paes está tentando costurar acordos para ganhar a eleição de 2024 por W.O., mas tem encontrado dificuldades para fazer os políticos mais experientes confiarem em sua palavra na hora de dividir os cargos.

Falta de confiança II
É que ele pode até nomear como secretário o indicado, mas em uma pasta esvaziada, como é o caso de Turismo e outras menores e também por não dar o orçamento necessário para novas políticas. E aí ficam a míngua com o pires na mão.

Arpoador
Por que Cláudio Castro gastou R$ 3,2 milhões no camarote do Governo do Estado se eles sempre ficam em outros camarotes?

Arpoador II
Políticos e aliados de Castro se dividiram entre o Camarote Arpoador e N. 1. Para isso, seria melhor o governo nem ter camarote e economizar um bom dinheiro.

Advertisement

Cerveja quente
Jorge Perligeiro, futuro ex-presidente da LIESA, já sente o dissabor da política. Circulava pelo Sambódromo acompanhado apenas de um segurança. Mais nada.

Cerveja fria
Gabriel Davi, (talvez) futuro presidente da LIESA, sempre é paparicado e aparece em conteúdo para diversos políticos nas redes sociais.

Respeito
Eduardo Paes pode ter vários defeitos – e muitos apontados aqui nesta coluna – mas, definitivamente, ele respeita os críticos. Ele entende que o papel de um político é aceitar críticas.

Respeito II
No entanto, parece que um aluno da creche do Dudu andou faltando a essa aula. Neste final de semana, Flávio Valle postou a foto de uma carne toda cortada como um “recado” aos que “falam mal de Eduardo Paes”. Há pessoas que parecem não querer sair da creche e crescer, afinal, não se faz política com o fígado.

Respeito III
Além de não se dar ao respeito, é uma bajulação vergonhosa.

WhatsApp Image 2024 02 18 at 15.30.55 Políticos têm dificuldades para confiar em Eduardo Paes - Bastidores do Rio

Biscoito
O diplomata, deputado federal, secretário e ex-ministro da Cultura Marcelo Calero postou em seu Instagram uma foto com um tweet de alguém dizendo que ele era bonito, mas não tinha “pegada” e pede DM das Testemunhas de Defesa.

Biscoito II
A política deve ser menos sisuda, mas deve ter limites, especialmente porque ele é secretário municipal. Dizem nos corredores que ele quer mesmo é ser exonerado.

image 10 Políticos têm dificuldades para confiar em Eduardo Paes - Bastidores do Rio

Plano Diretor
As estratégias de implementação e execução do Plano Diretor serão acompanhadas pela Câmara Municipal. A Comissão de Representação formada para acompanhar os trabalhos é presidida pelo vereador Rafael Aloisio Freitas.

Upgrade
A Igreja Matriz de São João Batista da Lagoa, em Botafogo, será elevada à condição de Basílica Menor. O título concedido pelo Papa é honorífico e é dado por motivos como a veneração dos cristãos, a transcendência histórica e a beleza artística de sua arquitetura e decoração.

Upgrade II
No Rio, há outras basílicas menores, como Imaculada Conceição em Botafogo, Nossa Senhora da Penha na Penha, Imaculado Conceição de Maria no Méier, Santuário São Sebastião e Igreja dos Capuchinhos na Tijuca, e Nossa Senhora de Lourdes em Vila Isabel. Todas possuem ao seu lado direito um Umbraculum, a insígnia papal parecida com um guarda-chuva, além do Tintinnabulum, um pequeno sino que figura na procissão do Corpus Christi e outras solenidades.

Upgrade III
As únicas basílicas maiores estão na Cidade de Roma e são quatro: São Pedro, São João de Latrão, Santa Maria Maior e São Paulo Extramuros.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Políticos têm dificuldades para confiar em Eduardo Paes - Bastidores do Rio
Advertisement

1 COMENTÁRIO

  1. Que post estranho esse reproduzido do SubPref ZS Flávio Valle. Será que está querendo dizer que quem baba-ovo do prefeito vai ganhar a picanha e os críticos abóbora ou osso? Não, Não é necessário desenhar. A quanto a política carioca decaiu. Se a regra é essa, já fomos melhores.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui