Ponte aérea entre Congonhas e Jacarepaguá completa seis meses com 14 voos ao dia

Serviço começou a ser oferecido pela empresa aérea Azul no fim do ano passado

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
((Luís Alberto Neves/Divulgação

A ponte aérea entre Jacarepaguá, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, e o aeroporto de Congonhas, na cidade de São Paulo, completou seis meses, tendo levado mais de 6 mil passageiros em mais de mil voos realizados. A conexão alternativa é oferecida pela Azul, que divulgou os números na última sexta-feira (05/05).

Até aqui, são 14 voos diários, sendo sete em cada sentido, operados com a aeronave Cessna Grand Caravan, com capacidade para 9 passageiros. As decolagens começam às 6h15 e se encerram às 22h.

De acordo com a companhia, a iniciativa de oferecer opções de voos para Jacarepaguá surgiu a partir de uma demanda dos clientes, que precisavam pegar o voo ou desembarcar na Zona Oeste da cidade, mais distante do Santos Dumont, no Centro do Rio, e do Galeão, na Zona Norte, principais aeroportos cariocas.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Ponte aérea entre Congonhas e Jacarepaguá completa seis meses com 14 voos ao dia
Advertisement

6 COMENTÁRIOS

  1. Foi a única forma da Azul operar com folga no Rio em uma rota. Há anos atrás a companhia tinha como objeto de desejo fazer do Galeão o seu Hub. As concorrentes a época Avianca, (La)Tam e Gol vetaram a vinda da empresa graças ao trio Paes, Cabral e Lula. Por fim, ficou em Campinas. Isso lembra ao leitor alguma coisa recente com o aeroporto e a choradeira de perdas para Rio? Pois é, cobrem da turma que está agora no volante. Boa sorte a empresa com essa rota.

  2. A linha 6 do metrô conectaria o Galeão com o de Jacarepaguá. Tudo por metrô e mais um pouco….temos um sistema de transporte de cidade pobre e caótica de Bangladesh.

  3. Eu que não pego um avião apenas de um motor (e pior ainda que hélice, e não turbina) e como não bastasse iniciado por “PT”
    Apertem bem os cintos e cada um leve seu paraquedas!

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui