Ponto Chic, em Padre Miguel, pode ser declarado patrimônio cultural de natureza imaterial

Projeto, que foi aprovado em 1ª discussão, tem autoria dos vereadores Jorge Felippe (União), Celso Costa (Rep) e Felipe Boró (Patriota)

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Reprodução/Redes Sociais

O PL 1262/2022, que declara como Patrimônio Cultural e Turístico de Natureza Imaterial da Cidade do Rio de Janeiro o Ponto Chic, no bairro de Padre Miguel, foi aprovado em 1ª discussão e segue para nova votação. O texto tem autoria dos vereadores Jorge Felippe (União), Celso Costa (Rep) e Felipe Boró (Patriota)

Na justificativa, eles citam que a Unesco define como Patrimônio Cultural Imaterial “as práticas, representações, expressões, conhecimentos e técnicas junto com os instrumentos, objetos, artefatos e lugares culturais que lhes são associados, que as comunidades, os grupos e, em alguns casos, os indivíduos reconhecem como parte integrante de seu patrimônio cultural“.

Afirmam ainda que “o local possui diversas opções o que faz com que a procura na Rua Figueiredo Camargo por opções gastronômicas e de lazer seja grande não só pelos moradores de Padre Miguel, assim como, por toda a região da zona oeste”.

O patrimônio, seja material ou imaterial, é o reflexo da identidade de um povo. Representa tudo o que deve ser preservado, tombado, registrado, revitalizado. Ou seja, tudo o que não deve ser esquecido. Como o local possui diversas opções gastronômicas e de lazer não só pelos moradores de Padre Miguel mas para toda a região da Zona Oeste, o Ponto Chic merece ser mantido vivo como herança cultural”, explicou Jorge Felippe (União), um dos autores da proposta.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Ponto Chic, em Padre Miguel, pode ser declarado patrimônio cultural de natureza imaterial
Advertisement
lapa dos mercadores 2024 Ponto Chic, em Padre Miguel, pode ser declarado patrimônio cultural de natureza imaterial
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui