Pontos de Ônibus no Rio de Janeiro

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Bokehlicious por Anna MagalHoje o blog Caos Carioca faz uma pergunta interessante, será que precisamos de tantos pontos no Rio de Janeiro? Dá exemplos de Santa Teresa que além de vários pontos, os ônibus param onde as pessoas fazem sinal, as vezes com distâncias pequenas para o ponto.

 

E a questão do ponto é séria, o ônibus parado ou parando ajuda a aumentar o congestionamento. Quem passa em frente ao Downtown pode ver o problema, são dois pontos quase do lado do outro e deixa aquela área completamente parada. E isso acontece em vários outros locais da cidade.

Advertisement

É necessário repensar todo o sistema de transportes do Rio. O trânsito carioca está cada dia mais parecido com o de Sampa, tem áreas que completamente não andam, e a piora foi considerável nos dois últimos anos.

 

Só a construção de novas estradas não ajudará, nem mesmo o prometido aumento do metrô. O que é necessário é reformular o transporte. Nem a recente licitação adiantou como lembrou Caos Carioca: “A licitação feita neste ano foi absolutamente insuficiente. Não ataca de maneira pratica e efetiva os diversos problemas que temos nesse modal de transporte que ainda é o mais importante da cidade”.

 

Talvez um aumento da fiscalização, punindo o mau motorista e má empresa seria um começo. Basta ver os coletivos que param bem em frente ao recuo. Mas qualquer ação será bem-vinda.

 

Foto: Bokehlicious por Anna Magal

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Pontos de Ônibus no Rio de Janeiro
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui