População descarta entulhos nas ruas da Barra e Recreio

Show de entulhos: Avenida na Barra da Tijuca está há dias com descarte irregular e subprefeito aponta falta de informação como causa do problema

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Entulhos deixados há dias na Avenida Ruy Antunes Correa, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste, vem preocupando moradores da região, ainda mais diante das fortes chuvas. Na lista, há até um ar condicionado e um fogão inteiro, além de muito lixo que sequer foi ensacado, exposto. “Está há dias e temos que fazer alguma coisa, pois pega chuva e não sabemos onde vai parar. Em um bueiro? Vai acumular água também”, reclama um pedestre, que soltou o desabafo nas redes sociais.

WhatsApp Image 2023 02 14 at 10.17.43 População descarta entulhos nas ruas da Barra e Recreio
Descarte de entulho causa transtornos na Zona Oeste e o Subprefeito da Barra pede conscientização

O problema relatado parece comum na região, mas para o subprefeito da Barra, Recreio e Vargens, Raphael Lima, é necessário atacar o principal causador do problema: a falta de informação. Ainda de acordo com Lima, o órgão, em parceria com a Comlurb, realiza ações de conscientização da população e já atuaram no Terreirão e no entorno do Canal das Taxas no Recreio dos Bandeirantes, em alguns condomínios da Barra da Tijuca e na Comunidade da Tijuquinha, que já conta com o serviço de coleta porta a porta desde o ano passado. “Essa comunicação se dá através da distribuição de panfletos, publicações em mídias sociais locais e até participando de reuniões em associações de moradores próximas dos locais onde o problema se torna recorrente”, explica o subprefeito.

Embora seja parte do trabalho da Subprefeitura encaminhar as demandas da população para os órgãos, Raphael Lima orienta que o serviço de remoção de entulhos pode ser agendado pelo sistema de atendimento da Prefeitura, o 1746, que funciona por telefone, pelo site e pelo aplicativo. “No caso da imagem feita na Antunes Correa, a solicitação já foi enviada para a coordenação regional da Comlurb”, garante.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp População descarta entulhos nas ruas da Barra e Recreio
Avatar photo
Formada em Comunicação Social desde 2004, com bacharelado em jornalismo, tem extensão de Jornalismo e Políticas Públicas pela UFRJ. É apaixonada por política e economia, coleciona experiências que vão desde jornais populares às editorias de mercado. Além de gastar sola de sapato também com muita carioquice.
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui