Por conta do G20, Rio entra no estágio operacional 2, que indica ocorrências de alto impacto

O estágio 2 é um dos cinco estágios operacionais do município que indica que há ocorrências de alto impacto na cidade, com possibilidade de agravamento

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Vista aérea do Porto Maravilha - Foto: Rafa Pereira/Diário do Rio

A partir de 12h, a cidade do Rio de Janeiro entrará no estágio 2, em razão da realização de uma série de eventos relacionados ao G20. A partir de quinta-feira até o dia 19 de novembro, haverá uma série de interdições, alterações e restrições para o trânsito na cidade. De 14 a 17 de novembro, na região da Praça Mauá e Zona Portuária, acontecerão o G20 Social, Festival Aliança Global e o U20. Já nos dias 18 e 19 será a Reunião de Cúpula do G20, no Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro (MAM).

O estágio 2 é um dos cinco estágios operacionais do município que indica que há ocorrências de alto impacto na cidade, com possibilidade de agravamento. Nesse estágio, os moradores devem estar atentos, mas a rotina da cidade não é afetada.

As mudanças no trânsito têm como objetivo garantir o deslocamento seguro das delegações de diferentes países, que estarão circulando pela cidade, durante este período. O Aterro do Flamengo será totalmente bloqueado para veículos de 17 a 19 de novembro, só sendo permitida a passagem de carros oficiais com as delegações. As passarelas para pedestres estarão fechadas. Apenas as passagens subterrâneas estarão liberadas.

A operação de trânsito estará reforçada diariamente por 130 operadores de tráfego, que atuarão nas principais vias, como a Linha Vermelha e a Avenida Brasil. Agentes em motocicletas e viaturas também vão orientar e auxiliar motoristas e pedestres durante a execução dos bloqueios de trânsito.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Por conta do G20, Rio entra no estágio operacional 2, que indica ocorrências de alto impacto

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui