Porco que sofria maus-tratos é resgatado em Copacabana

Animal, além de amarrado a um poste, estava desidratado e apresentando problemas de coordenação motora na chegada de agentes da Prefeitura do Rio

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Porco amarrado a poste em Copacabana - Foto: Reprodução

Na manhã do último domingo (28/04), agentes da Prefeitura do Rio de Janeiro foram à Rua Aires Saldanha, em Copacabana, e garantiram atendimento e a soltura de um porco que encontrava-se em estado de maus-tratos amarrado a um poste no local.

A ação, comandada pela Subprefeitura da Zona Sul, contou com apoio da equipe da coordenação de Vigilância de Zoonoses do Instituto Municipal de Vigilância Sanitária (Ivisa-Rio), que o levou o animal para o Centro de Controle de Zoonoses Paulo Dacorso Filho, em Santa Cruz, na Zona Oeste da cidade, onde está recebendo os cuidados necessários.

De acordo com a Prefeitura, o responsável pelos maus-tratos seria um morador em situação de rua que, ao ser abordado pelos agentes e pela polícia, revidou atirando pedras e, posteriormente, fugindo.

No entanto, após garantir o resgate do porco e o encaminhamento para receber o atendimento necessário, o agressor também foi resgatado, em outra rua do bairro, pelos agentes municipais, juntamente com policiais do 19º BPM e, em seguida, encaminhado à 12ª DP, onde ficou detido.

Advertisement

Segundo laudo de vistoria do médico veterinário, o mesmo estava totalmente debilitado, desidratado e apresentando problemas de coordenação motora. O quadro permitiu comprovar os maus-tratos, regulamentada pelo artigo 32 da lei federal 9.605.

Além das imagens feitas pelos agentes da Prefeitura, outras, que flagram o morador em situação de rua agredindo o animal, foram conseguidas de câmeras de segurança de prédios vizinhos e anexadas ao processo na delegacia.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Porco que sofria maus-tratos é resgatado em Copacabana
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui