O portal de arquitetura Architectural Digest (AD) classificou a praia de Ipanema, na Zona Sul do Rio de Janeiro, como uma das mais belas do mundo. Apesar de não ser tão conhecida quanto a de Copacabana, a praia de Ipanema contou com uma ajuda especial de Tom Jobim e Vinícius Moraes, quando compuseram a música “Garota de Ipanema”, na década de 1960. A canção rodou o mundo, tornando a praia e o bairro internacionalmente conhecidos. Não podemos esquecer das “dunas da Gal” e da “tanga do Gabeira”, que tiveram a praia de Ipanema como cenário.
“Talvez não tão famosa quanto Copacabana no Rio, a Praia de Ipanema também ganhou fama mundial após o hit ‘Garota de Ipanema’. O ícone da bossa nova no topo das paradas de meados dos anos 1960 é parcialmente responsável pelo amplo reconhecimento da praia, embora a beleza natural de tirar o fôlego também seja um fator notável”, comentou o portal, conforme repercutiu o site Agenda do Poder.
Na lista do veículo californiano também está a Baía do Sancho, em Fernando de Noronha, no litoral nordestino. As praias foram incluídas no levantamento do Architectural Digest por suas “características inigualáveis ??que tornam a visita a elas uma experiência inesquecível”.
A Baía do Sancho é presença constante em rankings envolvendo belezas naturais costeiras, sendo a praia brasileira mais bem colocada no Travellers’ Choice 2023, da Tripadivisor, que lhe conferiu o título de mais bonita do Brasil.
Na lista do portal AD, as praias norte-americanas aparecem no topo da beleza, com sete candidatas. O México foi lembrado com duas praias. Na Amárica do Sul, Brasil e Colômbia são citados. Esta última com o Parque Tayrona.
Com informações do site Agenda do Poder.
Isso depende do dia da semana.
A praia, sem gente. É linda.
Com gente, começa a enfeitar… se durante dias úteis mantém algo agradável, nos fins de semana fica horrorosa.
Como as demais praias, além de parques da zona sul, nos fins de semana com invasão de gente entre maus modos e abusos, há os sem educação, os ignorantes, os pobres de esportes, e gente canalha e porca também…