Quadra da Portela ganhará biblioteca; saiba mais

Inauguração acontece neste domingo (30/04); no local funcionará uma sala multimídia e serão realizados workshops, palestras e contação de histórias

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Com uma programação com muitas atividades para celebrar o seu aniversário de 100 anos, a Portela inaugura, neste domingo (30), às 10h, uma biblioteca dentro da sua quadra, em Madureira, na Zoa Norte da cidade. A ação, que foi idealizada pelo Departamento de Cidadania da escola, acontece durante o último dia da Festa Literária da Majestade de Samba, a FLiPortela.

A diretora do Departamento de Cidadania, Helen Mary, comenta que a criação de biblioteca na quadra da escola era um sonho, que agora se concretiza e une o samba à cultura.

 “É com enorme satisfação que vamos inaugurar nossa biblioteca que será um espaço de cultura, educação e lazer para a nossa comunidade. É importante demais abrirmos esse espaço no ano do centenário da Portela porque mostra que nossos fundadores estavam certos: samba é lugar de cultura, educação, arte, saúde e lazer. Estamos dando continuidade ao trabalho que foi iniciado por eles, a biblioteca nasce com esse propósito, além de ser também um local de resistência. Estou muito feliz”, celebrou Helen Mary.

O local, que contará com uma sala multimídia com computadores, também será voltado para a exibição de filmes, realização de workshops e palestras, além de contação de histórias. A biblioteca contará ainda com um sistema on-line para o empréstimo de livros, os quais poderão ser reservados pelo usuário e pegos, aos sábados, no próprio espaço.

Advertisement

O equipamento tem a apadrinhamento da Velha Guarda da Portela, que promete prestigiar o local para dividir histórias e ensinamentos com público. Outros segmentos da escola também participarão das atividades biblioteca da Portela, para que história e o legado centenário da Majestade do Samba sejam sempre lembrados.

A quadra da Portela fica na Rua Clara Nunes, nº 81, em Madureira.

As informações são da rádio Tupi.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Quadra da Portela ganhará biblioteca; saiba mais
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui