Porto do Açu, maior Complexo Portuário da América Latina, inaugura primeiro hotel corporativo

Com 64 quartos, o Açu Hotel conta com salas de reuniões e de jogos, lounge bar e um restaurante que leva a assinatura do Baby Beef Premium

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação

Maior Complexo Portuário da América Latina, o Porto do Açu, em São João da Barra, na Região Norte Fluminense, agora conta com o seu primeiro hotel corporativo. O Açu Hotel, inaugurado em 17 de outubro, é voltado para a hospedagem de profissionais e visitantes do complexo e é o primeiro hotel de grande porte da Região.

Com 64 apartamentos, o hotel corporativo tem projeto e decoração da arquiteta Maria Angélica Vasconcelos, da MA Studio de Arquitetura. Com um perfil moderno, a edificação linear conta com um pavimento térreo e um piso superior com quartos. A unidade tem uma localização estratégica: entre a entrada dos terminais.

No térreo há auditório, salas de reuniões e de jogos, lounge bar e um restaurante chancelado pelo reconhecido Baby Beef Premium, com capacidade para 100 pessoas. E para relaxar foi instalado um confortável redário em sua parte externa.

Como empreendimento é voltado para profissionais, visitantes e executivos, o projeto do Açú Hotel também está alinhado às tendências ambientais globais. A edificação conta com energia solar, estação de tratamento, reuso de água e captação da água da chuva.

Advertisement

Diante da grande demanda atual e do pioneirismo, o Açu Hotel já tem projeto de expansão que prevê a construção de mais 200 quartos.

O Porto do Açu

Inaugurado em 2014, o Porto de Açu é o maior complexo porto-indústria de águas profundas da América Latina. Em sua construção foram investidos mais de R$ 20 bilhões, sendo ele o único porto privado do Brasil. Nos próximos dez anos serão investidos mais de R$ 22 bilhões no complexo, que possui o terceiro maior terminal de minério de ferro do Brasil. Nasceu da mente do ex-bilionário Eike Batista.

O Porto do Açu é responsável por 30% das exportações de petróleo nacional, além de possuir a maior base de apoio offshore de mundo e o maior parque térmico da América Latina. No local, já estão instaladas 17 empresas, sendo várias delas internacionais. O Porto tem como estratégia para os próximos anos a expansão das atividades de petróleo, gás, minério de ferro e energias renováveis. O complexo é administrado pela Porto de Açu Operações – uma parceria entre a Prumo Logística e a Porto of Antwerp International, afiliada da Antwerp Port Authorit.   

As informações são da Revista Hotéis.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Porto do Açu, maior Complexo Portuário da América Latina, inaugura primeiro hotel corporativo
Advertisement

2 COMENTÁRIOS

  1. todos devemos apoiar as ações do estado do rio na sua recuperação, independente de qual partido governe, desde que seja por meio desta forma aberrante que já vai embora. que a eterna esquerda revoltada apoie essas ações, para que se criem novos negócios e os empregos apareçam, de “carteira assinada” ou como empreendedor.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui