Porto do Rio de Janeiro movimentou 8,6 milhões de toneladas de cargas até outubro deste ano

A evolução na movimentação de cargas em 2022 em relação a 2021 no Porto do Rio de Janeiro se reflete no faturamento do porto, que teve alta em sete dos dez meses do ano

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Porto Maravilha visto do Museu do Amanhã • Foto: Rafa Pereira, Diário do Rio

A movimentação de cargas do Porto do Rio de Janeiro atingiu a marca de 8,6 milhões de toneladas, de janeiro a outubro deste ano. O volume supera em 10,4% o registrado no mesmo período de 2021. A informação é da Companhia Docas do Rio de Janeiro, Autoridade Portuária responsável pela administração do porto. 

O desempenho positivo do Porto do Rio de Janeiro, nos 10 primeiros meses do ano, foi influenciado pela alta na movimentação de carga conteinerizada: foram movimentados 457.730 TEUS, o que representou um crescimento de 17,7% na comparação com o mesmo período do ano passado. Além da carga conteinerizada, vale destacar também o bom resultado da movimentação de ferro gusa, granéis líquidos e produtos siderúrgicos. 

A evolução na movimentação de cargas em 2022 em relação a 2021 no Porto do Rio de Janeiro se reflete no faturamento do porto, que teve alta em sete dos dez meses do ano. O faturamento do porto, de janeiro a outubro de 2022, foi de R$ 180,7 milhões o que, em termos nominais, representa um aumento de 6,3% na comparação com o mesmo período de 2021. 

Projeção 2022 – A projeção da movimentação de cargas para o Porto do Rio de Janeiro indica um total de 10,4 milhões de toneladas para 2022. Os números consolidados até outubro demonstram que o volume realizado de 8,6 milhões de toneladas mostra-se ligeiramente acima da projeção de 8,4 milhões de toneladas. Assim, temos 1,9% acima do volume projetado.  

Advertisement

Mensalmente, a Autoridade Portuária?publica um dashboard com dados atualizados sobre a movimentação dos portos. Para acessar as informações detalhadas referentes ao desempenho dos portos até outubro deste ano, basta clicar NESTE LINK.  

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Porto do Rio de Janeiro movimentou 8,6 milhões de toneladas de cargas até outubro deste ano
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui