Porto Vias Diferente de São Paulo o Rio de Janeiro não tem atalhos, quando os tem são poucos. Quer dizer, se você for como meu amigo Leo Oliveira vai até achar alguns, o camarada tem um mapa na cabeça. Pois, a Porto Seguro criou um portal pensando no trânsito carioca (e paulista, mas esta parte eu esqueço), o Porto Vias. Mas parece que não pensou muito bem, está cheio de bugs

 

Para ter acesso aos serviços do Porto Vias, é preciso se cadastrar no portal www.portovias.com.br. Pessoalmente achei meio complicado usar o site, o Google Maps (e olha que o Porto Vias usa o serviço) é bem mais simples, e para os cariocas está bem ruim, a maior parte das informações é para os paulistas. Até entendo que a maior parte da vida deles é no engarrafamento, mas já que se propõe a fazer do Rio de Janeiro… pelo menos podiam dividir, ao menos, as informações por local.

 

A idéia do serviço é excelente, de acordo com Rafael Caetano, gerente de Canais Eletrônicos e Marketing Direto da Companhia, as informações de trânsito são captadas e tratadas a partir dos rastreadores da frota segurada de veículos e da rede de prestadores de serviços da Porto Seguro. O sistema ‘soma’ e processa o posicionamento e velocidade média de veículos rastreados por GPS, assegurando uma ampla cobertura das vias e informações precisas sobre velocidade de tráfego.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui