PortosRio anuncia nova diretoria 

Eduardo Marinho, Ronaldo Fucci, Ana Beatriz e Alvaro Sávio são os novos responsáveis pela administração dos Portos do Rio, Itaguaí, Niterói e Angra

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Eduardo Marinho, Ronaldo Fucci, Ana Beatriz e Alvaro Sávio

Os novos diretores da PortosRio, responsável pela administração dos Portos do Rio de Janeiro, Itaguaí, Niterói e Angra dos Reis, tomaram posse nesta segunda-feira (17/4), em reunião do Conselho de Administração (CONSAD) da companhia. Alvaro Luiz Savio liderará a Autoridade Portuária como diretor-presidente, enquanto Ronaldo Fucci assumirá a Diretoria de Gestão Portuária. Ana Beatriz Leal cuidará da Diretoria de Administração e Finanças, e Eduardo Marinho ficará encarregado da Diretoria de Negócios e Sustentabilidade.

Alvaro Luiz Savio, um economista que já atuou como diretor de Gestão Portuária da companhia entre 2000 e 2002 e permaneceu na área portuária até 2014, também tem experiência na Agência Paulista de Atração de Investimentos (Investe SP), tendo sido diretor administrativo-financeiro em 2015 e 2016 e presidente interino em 2017 e 2018. Mais recentemente, atuou como subsecretário-geral da Secretaria de Fazenda do Estado do Rio de Janeiro.  

Ronaldo Fucci, outro economista da equipe, é especialista em portos e dragagem, com experiência como diretor comercial da Companhia Brasileira de Dragagem, de 1978 a 1985, e como diretor-presidente da Enavi Reparos Navais Industrial, de 1985 a 2000. Por mais de 20 anos, trabalhou como diretor comercial da China Communications Construction Company.  

Ana Beatriz Leal é uma administradora de empresas com especialização em políticas públicas e mestrado em administração pública, que se destaca como transformadora organizacional, com foco na melhoria de estruturas, equipes e projetos. Ela atua nas áreas de Planejamento do Estado do Rio de Janeiro e de Segurança Pública há 20 anos, incluindo o planejamento de grandes eventos. Desde 2021, ela era assessora especial de Modernização da Gestão, da Secretaria de Estado de Polícia Civil. Ana também já ocupou o cargo de subsecretária da Casa Civil do Estado do Rio de Janeiro.  

Advertisement

Eduardo Marinho, que possui graduação em Ciências Contábeis, MBA em Regulação de Transportes e pós-graduação em Finanças, trabalhou na Empresa de Portos do Brasil (Portobras) de 1976 a 1989 e continuou na área portuária nos anos seguintes. Ele também foi diretor-presidente do Portus Instituto de Seguridade Social nos períodos de 2002 a 2003 e de 2007 a 2011. Desde então, ele tem atuado como consultor empresarial.  

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp PortosRio anuncia nova diretoria 
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui