Possível irregularidade na Comissão de Frente da Viradouro gera pedido de punição

A Liesa recebeu um documento assinado pelas direções da Grande Rio, Imperatriz Leopoldinense, Mocidade, Beija-Flor, Salgueiro, Portela e Paraíso do Tuiuti

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Na tarde desta quarta-feira (14/02), a Liga Independente das Escolas de Samba (Liesa) recebeu um documento assinado pelas direções da Grande Rio, Imperatriz Leopoldinense, Mocidade, Beija-Flor, Salgueiro, Portela e Paraíso do Tuiuti. O conteúdo do documento solicita a punição da Viradouro por uma possível violação nas regras da comissão de frente durante seu desfile.

A controvérsia gira em torno do número de integrantes visíveis durante a apresentação da Viradouro. De acordo com o documento, a agremiação ultrapassou o limite máximo estabelecido de 15 integrantes, conforme previsto no regulamento da competição.

img 4626 Possível irregularidade na Comissão de Frente da Viradouro gera pedido de punição
Foto anexada pela Grande Rio – Foto: Divulgação

A Grande Rio fundamentou sua alegação citando o artigo 26 do regulamento, que estipula um mínimo de 10 e um máximo de 15 componentes na comissão de frente. O texto enviado à Liesa ressaltou que, durante a apresentação da Viradouro, foi observado que a comissão de frente excedeu o limite estabelecido em vários momentos.

Outro ponto destacado no documento foi a suposta discrepância entre o número de integrantes relatado no Livro Abre-Alas da Liesa e o número de integrantes visíveis durante o desfile da Viradouro. Alegou-se que, embora o livro indicasse 15 integrantes, foram identificados dois grupos com números superiores durante a apresentação.

Advertisement

Para embasar suas alegações, a Grande Rio apresentou fotos que, segundo eles, comprovam a irregularidade na comissão de frente da Viradouro. O documento argumentou que a presença simultânea de dois grupos com números superiores de integrantes evidencia a violação das regras estabelecidas pela Liesa.

Ao final do documento, a Grande Rio solicitou que o regulamento seja aplicado rigorosamente e que a Viradouro seja punida com a perda de 0,5 ponto. A Liesa informou que está analisando o recurso apresentado pelas escolas de samba. A Viradouro confirmou ter participado de uma reunião com a liga, mas não revelou a pauta discutida nem o desfecho da reunião.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Possível irregularidade na Comissão de Frente da Viradouro gera pedido de punição
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui