Postes de Laranjeiras serão pintados com arte urbana

Laranjeiras Coletivo Arte pinta os postes do bairro no sábado, dia 2

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Artista plástico Odylo Falcão (Foto: Divulgação)

O Laranjeiras Coletivo Arte, do artista Odylo Falcão, promove em 2 de dezembro, sábado, ação artística pelas ruas de Laranjeiras, por meio de pinturas nos postes do bairro. “Quero que o bairro fique conhecido como um polo da arte urbana, com potencial para integração das mais variadas artes”, diz Odylo que se inspirou nos trabalhos de arte urbana da artista Leila Moreirão nas ruas de Botafogo.

Segundo o artista, morador do bairro, muitos turistas passeiam a pé entre o Largo do Machado e o Cosme Velho. “A arte urbana é bem difundida no mundo todo e é uma contribuição importante ao turismo, incentiva a gastronomia e o comércio local e outros desdobramentos possíveis para a economia”, diz.

Neste sábado, 2, as ações começam na Praça David Bem Gurion, às 9 horas. Participantes do coletivo, estudantes de Design e interessados pintarão os postes desde a rua das Laranjeiras até o Cosme Velho, adentrando nas ruas transversais.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Postes de Laranjeiras serão pintados com arte urbana
Advertisement
lapa dos mercadores 2024 Postes de Laranjeiras serão pintados com arte urbana
Renata Granchi
Renata Granchi é jornalista e publicitária com mestrado em psicologia. Passou pela TV Manchete, TV Globo, Record TV, TV Escola e Jornal do Brasil. Escreveu dois livros didáticos e atualmente é diretora do Diário do Rio. Em paralelo, presta consultoria em comunicação e marketing para empresas do trade.
Advertisement

1 COMENTÁRIO

  1. Legal. Mas Laranjeiras precisa de intervenção em outros coisas como melhora da limpeza urbana, principalmente nas ruas transversais; Sinalização de trânsito horrível e não correta, quem fez ou faz, provavelmente não saiu do gabinete, tanto a sinalização vertical como a horizontal. A ocupação das calçadas, em alguns trecho pelos bares. Se alguém da prefeitura ler esses comentários, talvez se digne a dar um passeio, para ver se estou errado.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui