Postes de tecnologia 5G são retirados da Praia de Copacabana, após protestos de moradores

Mesmo tendo autorizado a instalação dos equipamentos, o prefeito Eduardo Paes (PSD) reclamou no Twitter que postes seriam “feios”

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Postes 5G em Copacabana/Reprodução

Após inúmeros protestos de moradores de Copacabana e Leme, sobre a instalação de postes de 18 metros de altura no canteiro central da orla da Zona Sul da cidade, a Prefeitura do Rio de Janeiro decidiu realizar uma reavaliação, junto a operadoras de telefonia, sobre a substituição dos postes de iluminação da orla e outros pontos da cidade que pudessem integrar os pontos de tecnologia 5G. Por ora, a troca dos modelos está suspensa até o início de janeiro.

O modelo de poste havia sido aprovado também pelo Instituto Rio Patrimônio da Humanidade (IRPH), que, depois da polêmica, também decidiu avaliar se mantém o modelo ou lança mão de alternativas. A substituição do mobiliário será definida entre a Secretaria de Conservação, a Rio Luz, o IRPH e as operadoras de telefonia.

A operadora Tim deu início a retirada dos postes já instalados entre os postos 1 e 6, em Copacabana, na noite desta segunda-feira (12). Em determinados pontos da orla de Copacabana era possível verificar uma interferência visual da paisagem, a partir da calçada, rumo ao Forte de Copacabana. Até o início da tarde desta terça-feira (13), cinco dos oito postes já haviam sido retirados.

Mesmo tendo autorizado a instalação dos equipamentos, o prefeito Eduardo Paes (PSD) reclamou no Twitter que postes seriam “feios” e que a ordem do poder público municipal era de que estruturas só fossem instaladas na cidade depois da retirada das mais antigas.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Postes de tecnologia 5G são retirados da Praia de Copacabana, após protestos de moradores
Advertisement

8 COMENTÁRIOS

  1. Boa tarde ! Venho deixa meu comentário , caso mais alguém esteja passando por isso devemos observar .
    Moro na zn ,parada de lucas , nunca tive problema com a Tim ! Sempre funcionou bem ,porém desde que implantaram a antela 5G na região meu sinal 4G ficou uma M.. oscilando,caindo .
    Mais alguém notou isso ?

  2. Como sempre a zona sul sendo tratada como a “filha mimada do Rio” enquanto moradores da zona oeste continuam com ruas esburacadas e cheias de lama, pontos de ônibus sem cobertura e regiões ainda com postes de madeira com fios emaranhados. Agora estaremos muito mais aliviados quando estivemos novamente sem luz porque um poste caiu e arrebentou os fios. Vou estar em casa com agua nos tornozelos e no escuro pensando: “Poxa, estou no escuro e posso pegar uma doença mas ainda bem que a vista dos prédios de luxo de Copacabana continua linda.

  3. Até parece q um poste de sinal de internet vai alterar a imagem d um bairro que já está todo deteriorado com a falta de conversação, segurança, moradores de rua, ladrões e viciados .. sem falar na prostituição!

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui