Postes históricos retirados do entorno do monumento a Marechal Deodoro estão largados pelo chão há mais de uma semana

As peças foram retiradas para obras da Prefeitura e desde então estão abandonadas

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Reprodução redes sociais

O entorno do monumento a Marechal Deodoro está sendo restaurado pela Prefeitura da cidade do Rio de Janeiro. No entanto, algo chamou a atenção de Marconi Andrade, bastante atuante na defesa do patrimônio: postes históricos que ficavam em volta da estátua foram retirados e estão largados pelo chão da Praça Paris, na Glória.

De acordo com Marconi Andrade, eram entre 12 e 15 postes em volta do monumento e, desses, pelo menos três estão no chão, deixados sem o menor cuidado e correndo risco de furto. Ainda segundo Marconi, as peças estão lá há mais de uma semana.

“Será que os postes vão ser instalados em algum outro lugar? Se conseguiram levar parte do monumento, que representava a mãe do Marechal Deodoro e pesava 400 quilos, imagina esses postes. Para um caminhão aqui e leva”, afirma Marconi Andrade.

Em fevereiro de 2020, parte do monumento, mais precisamente a escultura que representava D. Rosa Paulina da Fonseca, a mãe do primeiro presidente do Brasil, foi roubada do monumento. A estátua, que isoladamente pesava 400 kg, possuía cerca de 2 metros de altura e era toda de bronze.

Advertisement

A Prefeitura, até o momento, não se pronunciou sobre a situação dos postes.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Postes históricos retirados do entorno do monumento a Marechal Deodoro estão largados pelo chão há mais de uma semana
Advertisement

1 COMENTÁRIO

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui