Posto de gasolina da Taquara vendia gasolina adulterada

A quantidade máxima de etanol permitida na gasolina é de 27%. Os fiscais encontram 65% de álcool no combustível

Fiscais fazem inspeção em posto de combustíveis na Taquara, na Zona Oeste /Divulgação

Após denúncias de clientes, um posto de combustível da Taquara, localizado na Estrada Santa Efigênia, Zona Oeste do Rio de Janeiro, passou por uma fiscalização conjunta realizada pelo Procon Estadual do Rio de Janeiro, pela Agência Nacional de Petróleo (ANP) e pela Delegacia de Serviços Delegados. Na ação, os agentes encontram gasolina comum sendo vendida com um percentual de etanol acima do limite permitido.

Segundo o Núcleo Regional de Fiscalização do Abastecimento do Rio de Janeiro (NRJ), a quantidade máxima de etanol permitida na gasolina é de 27%, mas os fiscais verificaram 65% do componente na gasolina. Isso, de acordo com a legislação, configura adulteração do combustível.

A Agência Nacional de Petróleo suspeita que o posto de combustíveis esteja adulterando o dispositivo para cometer a fraude. Durante a operação, o gerente do posto foi preso. A bomba e o tanque de gasolina comum foram interditados. Os fiscais também lacraram três bicos de combustíveis. O estabelecimento foi autuado pelo Procon-RJ.

Advertisement

23 COMENTÁRIOS

  1. Local do posto: Estr. dos Bandeirantes, 2657 Nome do posto: ESTRELA, próximo (depois) da estação do BRT Recanto das Palmeiras sentido Taquara – CDD
    Coitada da jornalista, não teve nem o trabalho de investigar onde poderia ser o tal posto.
    Ela somente reproduziu o conteudo do site do Proncon-RJ, a matéria está idêntida, inclusive foto.
    Além do mais, esse posto já não era confiável, não obtinha bandeira um bom tempo, deve ter virado Ipiranga recentemente e já foi interditado.

  2. Combustível adulterado, ok
    Endereço do Posto ? Resposta Taquara !
    O Jornalista sabe me informar quantos postos de gasolina tem na Taquara ?

  3. “Posto de gasolina da Taquara” Dai você lê o texto achando que de fato vai ter informações básica como o endereço e não tem. Excelente nota 2

      • O nome do Posto é fundamental
        Sem o nome do Posto o consumidor fica sem saber em qual não deverá abastecer.
        O principal objetivo da matéria é a informação!

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui