Postos da gasolina de Campo Grande são interditados por má qualidade do combustível

Responsáveis de dois postos foram conduzidos à delegacia especializada por policiais civis

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Nesta quarta-feira(16/11), após o recebimento de denúncias, o Procon Estadual do RJ,  Delegacia do Consumidor- Decon e a Agência Nacional de Petróleo- ANP, fiscalizaram seis postos em Campo Grande, na Zona Oeste do Rio. Durante a operação foram encontrados fluidos de óleo de freio vencidos desde 2015,  ausência de preços e em um posto localizado na Rua Arthur Rios, foi constatado no teste de qualidade, 36% de etanol anidro na gasolina,  ou seja,  8% acima do limite permitido pela agência reguladora, o que pode gerar problemas no veículo e causar inúmeros prejuízos aos consumidores.

Responsáveis de dois estabelecimentos, onde foram encontrados produtos vencidos e gasolina fora dos padrões permitidos,  foram conduzidos à Delegacia do Consumidor-Decon,  por policiais civis para prestar esclarecimentos e todos os bicos e tanque do combustível irregular foram lacrados.

O presidente da Autarquia, Cássio Coelho, afirma que: “As operações em conjunto fazem parte de um acordo de cooperação técnica firmado entre o Procon e a Polícia Civil do Estado e também com a ANP. Essas parcerias têm sido de muito sucesso e permitem a observação de vários ângulos da relação de consumo, além de darem maior abrangência a fiscalização, oferecendo ao consumidor maior segurança nessa relação, além de coibir de forma mais eficiente possíveis irregularidades”.

O objetivo da operação conjunta é avaliar a qualidade dos combustíveis,  através do teste de proveta, a quantidade, quando verificamos se a litragem abastecida é a mesma mostrada na bomba de abastecimento, pressão de abastecimento do GNV, que não pode, segundo a ANP, passar de 220 bar, publicidades e exposição correta de preços.

Advertisement

Os estabelecimentos autuados terão 15 dias para defesa e ao final do processo administrativo,  poderão ser multados.
E caso o consumidor deseje realizar reclamação ou denúncia, poderá contatar o Procon através dos  canais de atendimento disponíveis no site da autarquia.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Postos da gasolina de Campo Grande são interditados por má qualidade do combustível
Advertisement

2 COMENTÁRIOS

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui