Visando a celebração do Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+, que acontece oficialmente em 28/06, os 24 postos de salvamento da orla do Rio de Janeiro serão decorados, no mês que vem, com as cores do arco-íris, uma ação da Prefeitura que visa mostrar ao mundo que a capital fluminense respeita e incentiva a diversidade de gênero.
Do Leme ao Pontal, todos os postos serão personalizados com palavras que simbolizem o objetivo da data, isto é, a luta contra o preconceito.
Vale destacar também a criação de uma placa com a palavra ”amor” escrita em 6 idiomas diferentes.
Vale ressaltar que os referidos postos de salvamento foram criados na década de 70 pelo arquiteto carioca Sérgio Bernardes – falecido em junho de 2002 – como uma iniciativa de interferência paisagística à orla do Rio, além de abrigar banheiros e vestiários como uma espécie de alternativa pós-praia aos pedestres e banhistas.
Acho ridículo , gastar dinheiro público com uma palhaçada dessa no momento em que o estado se encontra . Mês que vem coloca uma foto de buceta em homenagem às profissionais do sexo vai ficar mais bonito
Imagina quanto o Nervosinho da Odebrecht não vai dizer que gastou. Povo burro! E estas amebas achando que ele se importa com Gay. ????????????????????
“Lições de como gastar mais erário público quando as contas já estão dilapidadas” – Capítulo 768.