Praça Afonso Pena, na Tijuca, recebe serviço de castração gratuita neste sábado

E além das castrações, que trazem inúmeros benefícios tanto para os animais quanto para a comunidade, o projeto também inclui a microchipagem dos pets

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação

No próximo sábado (19/08) o “Castramóvel 4 Patas” estará presente na Praça Afonso Pena, na Tijuca, na Zona Norte do Rio. Esse veículo, que percorre diversas regiões da cidade, oferece de maneira gratuita serviços de esterilização para cães e gatos.

E além da valiosa função de realizar castrações, que trazem inúmeros benefícios tanto para os animais quanto para a comunidade, o projeto também inclui a microchipagem dos pets. Essa técnica envolve a implantação de um pequeno dispositivo sob a pele dos cães e gatos, contendo informações que identificam o tutor do animal, bem como seu endereço.

“Vamos levar esse serviço para todos os bairros e, com isso, vamos diminuir o número de animais abandonados nas ruas e contribuir na prevenção de doenças” comentou o idealizador da iniciativa, o vereador Marcio Ribeiro.

O projeto teve seu lançamento no início de junho, na Praça Barão de Drumond, em Vila Isabel, e já passou por diversas localidades do Rio, incluindo Pechincha, Tijuquinha, Penha, Guaratiba e Padre Miguel.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Praça Afonso Pena, na Tijuca, recebe serviço de castração gratuita neste sábado
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui