Praça do Pacificador, em Duque de Caxias, recebe evento contra câncer de pele e doenças crônicas, neste sábado

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Evento público na Praça do Pacificador / Reprodução

O evento gratuito “La Roche-Posay Esporte & Saúde Total”, voltado para a promoção de atividade esportiva e cuidados contra o câncer de pele, será realizado, neste sábado (17), na Praça do Pacificador, no Centro de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. A ação, cujas atividades serão desenvolvidas das 9h às 15h, conta com o apoio da Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde.

De acordo com os organizadores do “Esporte & Saúde Total”, mais de 5 mil pessoas estão sendo esperadas na Praça do Pacificador, onde uma caminhada dará início às atividades programadas. Todos os participantes terão direito a camiseta e brinde. As atividades oferecidas não têm limite de idade ou qualquer restrição quanto à frequência de participação dos interessados.  

A francesa La Roche-Posay colocará à disposição da população o caminhão do Tour de Combate ao Câncer para a realização de consultas dermatológicas, presenciais e por meio de telemedicina, em uma parceria com a Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), Regional Rio de Janeiro.

Os interessados também poderão se consultar como profissionais da área de Saúde de diversas especialidades. Entre elas: pediatria, oftalmologia, cardiologia, clínica-geral, nutrição, ginecologia e ortopedia. O objetivo é alertar a população sobre como evitar o desenvolvimento de doenças crônicas, como: obesidade, diabetes e cardiovasculares, além de reforçar a necessidade da prática de atividade física no cotidiano.

Advertisement

O “Esporte & Saúde Total” contará com mais duas edições em 2022. No Rio de Janeiro, o evento acontece, em 22/10; e, em Cabo Frio, no dia 26 de novembro. O evento, que é realizado desde 2015, já contabilizou quase 200 mil atendimentos médicos e beneficiou aproximadamente de 320 mil pessoas.

No local haverá show do artista local Binho Simões, apresentação de comédia stand-up, com Gabriel Louchard; e uma batalha de breaking dance.

Mais informações pelo site do evento: http://esportesaudetotal.com.br

Programação do evento

9h às 9h40 – Inscrição para a caminhada;

9h às 15h – Atendimentos médicos e enfermagem;

9h às 15h – Ações La Roche-Posay de combate e prevenção ao Câncer de pele;

10h – Caminhada.

Palco

9h10 – Aula de alongamento;

10h10 – Aula de Funcional;

10h50 – Aula de Capoeira/ Muay-Thai

11h30 – Aula com FitDance;

12h30 – Stand up de Gabriel Louchard;

13h20 – Show do Binho Simões;

14h30 – Batalha de Breaking.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Praça do Pacificador, em Duque de Caxias, recebe evento contra câncer de pele e doenças crônicas, neste sábado
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui