Praça do Parque União, na Maré, agora é Polo Gastronômico e Cultural

De autoria do vereador Marcio Ribeiro, a lei busca um diálogo entre os setores com o Poder Público, regulamentando o polo e fortalecendo a economia, a gastronomia e a cultura da Maré

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação

A criação do Polo Gastronômico e Cultural, que torna os bares, restaurantes, lanchonetes, quiosques, eventos culturais e congêneres da Praça do Parque União agora é lei. De autoria do vereador Marcio Ribeiro, a Lei Nº 8152/2023 busca fazer um diálogo entre os setores com o Poder Público, regulamentando o polo e fortalecendo a economia, a gastronomia e a cultura da Maré.

O projeto se baseia na Lei Geral dos Polos (Nº 7498/2022), que regulamenta a criação de polos gastronômicos pela cidade do Rio de Janeiro.

A nova lei tem por objetivo organizar os bares e restaurantes da região, além de fomentar as atividades econômicas e culturais. Os comerciantes locais estão esperançosos que, com a regulamentação da Prefeitura do Rio, os restaurantes possam ter mais visibilidade, gerar empregos, mobilidade social e lazer para os moradores e frequentadores”, afirmou o vereador.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Praça do Parque União, na Maré, agora é Polo Gastronômico e Cultural
Advertisement

1 COMENTÁRIO

  1. Aquilo ali é uma zona. Carros estacionam em fila dupla, ocupando a faixa lateral da Avenida Brasil, além de ser a única entrada da Ilha do Governador pela própria Avenida Brasil. Terrível.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui