Linha Amarela deve receber mais de 900 mil veículos neste fim de ano

Serviços médicos e ambulatoriais serão reforçados pela Lamsa na via. Concessionária disponibiliza os horários de tráfego mais intenso para que o motorista possa se programar

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Imagem meramente ilustrativa do pedágio da Linha Amarela - Foto: Divulgação

O motorista que circula pela Linha Amarela deve estar atento aos horários em que o trânsito estará mais intenso neste fim de ano. Para evitar contratempos, a Lamsa calculou os períodos de maior fluxo de veículos no Natal e no ano novo para que todos possam se programar e acessar a rodovia no melhor momento. De acordo com a concessionária, mais de 934 mil veículos devem passar pela Praça do Pedágio nos próximos dias.

A curva de tráfego é estimada com base no mesmo período do ano passado e nos últimos feriados de 2022. Com previsão de redução de até 16% no número de veículos passantes no dia a dia das cabines, o cálculo aponta horários de trânsito intenso em oito dias relacionados às festas de fim de ano. De acordo com a Lamsa, mais de 517 mil usuários devem passar pela Praça do Pedágio no período de Natal (do dia 23 ao dia 26/12); e mais de 417 mil no réveillon, dos dias 30/12 a 02/01.

Para atender melhor aos usuários que circulam na via, os serviços médicos e ambulatoriais serão reforçados em diversos trechos e haverá até 52 colaboradores por turno contribuindo para o atendimento à demanda nas cabines. A comunicação visual também será intensificada e mensagens exibidas diariamente nos painéis deixarão os condutores informados sobre as condições meteorológicas e de trânsito, sobre direção responsável e manutenção preventiva.

Para garantir um Natal e ano novo sem congestionamentos, confira os horários de trânsito mais intenso e acesse a rodovia no momento mais adequado:

Advertisement

Semana do Natal

Sexta-feira (23/12) – Tráfego intenso a partir das 07h

Sábado (24/12) – Tráfego intenso das 11h às 20h

Domingo (25/12) – Tráfego com baixo fluxo

Segunda-feira (26/12) – Tráfego intenso das 11h às 19h

Semana do ano novo

Sexta-feira (30/12) – Tráfego intenso a partir das 07h

Sábado (31/12) – Tráfego intenso das 12h às 17h

Domingo (01/01) – Tráfego com baixo fluxo

Segunda-feira (02/01) – Tráfego intenso das 12h às 18h

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Linha Amarela deve receber mais de 900 mil veículos neste fim de ano
Advertisement
lapa dos mercadores 2024 Linha Amarela deve receber mais de 900 mil veículos neste fim de ano
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui