Linha Amarela deve receber mais de 900 mil veículos neste fim de ano

Serviços médicos e ambulatoriais serão reforçados pela Lamsa na via. Concessionária disponibiliza os horários de tráfego mais intenso para que o motorista possa se programar

Foto: Linha Amarela/ Divulgação

O motorista que circula pela Linha Amarela deve estar atento aos horários em que o trânsito estará mais intenso neste fim de ano. Para evitar contratempos, a Lamsa calculou os períodos de maior fluxo de veículos no Natal e no ano novo para que todos possam se programar e acessar a rodovia no melhor momento. De acordo com a concessionária, mais de 934 mil veículos devem passar pela Praça do Pedágio nos próximos dias.

A curva de tráfego é estimada com base no mesmo período do ano passado e nos últimos feriados de 2022. Com previsão de redução de até 16% no número de veículos passantes no dia a dia das cabines, o cálculo aponta horários de trânsito intenso em oito dias relacionados às festas de fim de ano. De acordo com a Lamsa, mais de 517 mil usuários devem passar pela Praça do Pedágio no período de Natal (do dia 23 ao dia 26/12); e mais de 417 mil no réveillon, dos dias 30/12 a 02/01.

Para atender melhor aos usuários que circulam na via, os serviços médicos e ambulatoriais serão reforçados em diversos trechos e haverá até 52 colaboradores por turno contribuindo para o atendimento à demanda nas cabines. A comunicação visual também será intensificada e mensagens exibidas diariamente nos painéis deixarão os condutores informados sobre as condições meteorológicas e de trânsito, sobre direção responsável e manutenção preventiva.

Para garantir um Natal e ano novo sem congestionamentos, confira os horários de trânsito mais intenso e acesse a rodovia no momento mais adequado:

Semana do Natal

Sexta-feira (23/12) – Tráfego intenso a partir das 07h

Sábado (24/12) – Tráfego intenso das 11h às 20h

Domingo (25/12) – Tráfego com baixo fluxo

Segunda-feira (26/12) – Tráfego intenso das 11h às 19h

Semana do ano novo

Sexta-feira (30/12) – Tráfego intenso a partir das 07h

Sábado (31/12) – Tráfego intenso das 12h às 17h

Domingo (01/01) – Tráfego com baixo fluxo

Segunda-feira (02/01) – Tráfego intenso das 12h às 18h

Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui