Praça na Barra da Tijuca ganhará novas pistas de skate e quadra de basquete

Projeto ''Conexidade'', no próximo sábado (22/07), marcará a entrega a população de diversas melhorias realizadas na Praça do Ó

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Skatista Sergio Santoro - Foto: Marcelo Arteiro

No próximo sábado (22/07), a partir das 10h, a Praça São Perpétuo, popularmente conhecida como Praça do Ó, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro, receberá o projeto ”Conexidade”, que mescla arte, esporte e música visando a promoção do desenvolvimento social e econômico.

Paralelamente, o evento marcará a entrega à população de diversas melhorias realizadas na praça. São duas pistas de modalidades olímpicas do skate (park e street), além de uma quadra de basquete 3×3, modalidade também presente nos Jogos Olímpicos.

A ocupação da Praça do Ó terá uma programação para todos os públicos, idades e classes sociais. Serão mais de 10 horas de programação com arte plásticas, fotografia, basquete, skate, performances musicais, painéis e shows ao longo de todo o dia.

Diversos coletivos farão parte das atividades. A programação esportiva terá dinâmicas e ativações de basquete 3×3, skate e break dance (com o grupo Flow 021 Crew), além de oficinas e apresentações.

Advertisement

Será realizado um campeonato de basquete 3×3 e a quadra ficará para o público durante parte do dia. Na pista de skate, rolarão dinâmicas com o coletivo Duó Skate Drink.

Além das oficinas, o encontro contará com painéis que vão debater temas como arte, esporte, cultura, ocupação urbana e produção de conteúdo. E com intervenções artísticas de Opavivará e FavelaGrafia.

O encerramento do evento fica por conta do Baile Charme Show com Gabriel Moura, TokyoDK, DJ Tamenpi3 e Robinho Duó.

SERVIÇO

Conexidade

  • Data: 22 de julho de 2023 (sábado)
  • Horário: 10h à 20h
  • Local: Praça do Ó – Barra da Tijuca – Rio de Janeiro/RJ
  • Endereço:
  • Entrada: Gratuita
  • Classificação: Livre

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Praça na Barra da Tijuca ganhará novas pistas de skate e quadra de basquete
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui