À praça inominada, localizada na confluência das Ruas Padre André Moreira, Soares e Felipe Cavalcanti, no terminal rodoviário Américo Ayres, no bairro do Méier, Zona Norte, pode ganhar o nome de um dos mais renomados escritores brasileiros, o jornalista Afonso Henrique de Lima Barreto, popularmente conhecido como Lima Barreto. A reivindicação partiu da população moradora daquela área, especialmente, os representantes da livraria Belle Époque. O projeto de lei foi criado pela vereadora Monica Cunha (PSOL) e aprovado pela Câmara na última quarta-feira (25/09).
A designação do nome Lima Barreto para a praça, segundo a vereadora, é uma das formas de resgatar a memória cultural do bairro, saudando os que a construíram no passado, aproximando daqueles que criativamente a constrói no presente e incentivando outros a seguir cuidando no futuro.
A intenção é que o Poder Público Municipal reconheça a praça inominada como logradouro público e, dessa forma, promova sua conservação, viabilizando seu uso para atividades físicas, de lazer e culturais.
A Belle Époque utiliza o espaço para a realização de oficinas, ensaios e outras atividades culturais que reocuparam essa parte do terminal rodoviário Américo Ayres, sem uso e limpeza há anos, tornando-a convidativa a moradores, frequentadores e crianças do bairro.