Praça Nelson Mandela, em Botafogo, recebe ação de ordenamento; 3 barracas são removidas

Operação, realizada pela Prefeitura do Rio, ocorreu nesta sexta (14); dono de food truck foi preso em flagrante

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Ação de ordenamento urbano na Praça Nelson Mandela, em Botafogo - Foto: Divulgação

Nesta sexta-feira (24/06), a Prefeitura do Rio de Janeiro realizou uma operação de ordenamento urbano na Praça Nelson Mandela, em Botafogo. Durante a ação, comandada pela Subprefeitura da Zona Sul em parceria com as secretarias municipais de Ordem Pública e de Assistência Social, os agentes verificaram os respectivos alvarás de funcionamento de expositores que ocupam o local, como vendedores de roupas e food trucks.

Três barracas instaladas em local não autorizado, prejudicando a circulação de pedestres e sem a presença do titular ou auxiliar – conforme prevê a lei 1876/92 do comércio ambulante -, foram removidas pela Prefeitura, e o passeio público liberado.

Paralelamente, um food truck foi encontrado em situação de furto de energia. O responsável pelo veículo alegou para os agentes que fez a solicitação de instalação de ponto de luz para a concessionária de energia, mas, como não foi atendido, acabou fazendo a ligação clandestina. Em consequência disso, foi encaminhado para a 10ª DP (Botafogo) e, posteriormente, levado à 12ª DP (Copacabana), onde foi preso em flagrante.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Praça Nelson Mandela, em Botafogo, recebe ação de ordenamento; 3 barracas são removidas
Advertisement

1 COMENTÁRIO

  1. Por que não fazem isso nas estações de metrô que são quase impossíveis de se caminhar com a quantidades de plásticos amarrados, barracas … E NINGUÉM faz nada sobre e varios outros problemas no estado

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui